Destaque

TELEVISÃO. Rio Grande tem uma nova emissora, a partir de segunda. Ela só “pega” na TV por assinatura

Nova emissora gaúcha conta com cinco estúdios próprios. E entre seus apresentadores está a jornalista santa-mariense Lilian Abelin

Se havia alguma dúvida acerca do nicho que espera ocupar a nova emissora, ela desaparece ao se saber da programação da RDC TV, que entra no ar nesta segunda-feira, na Net (canais 24 e, nos pacotes em HD, 524). Afinal, o programa de debates e entrevistas “Cruzando as Conversas”, não poderia ser alusão mais clara ao falecido “Conversas Cruzadas”, da também finada TV Com, do Grupo RBS.

De todo modo, é uma nova opção, desde que você seja pagante de TV por assinatura, no caso santa-mariense. Que, por sinal, tem pelo menos um representante no canal. No caso, a jornalista Lilian Abelin, que é co-âncora de umprograma diário. A seguir, a propósito, você confere material com a programação da nova emissora, publicado originalmente no portal especializado Coletiva.Net. A fotos fotos são de Reprodução. Acompanhe:

RDC TV: Confira a grade semanal da nova emissora do Estado

A grade de programação da RDC TV já está alinhada para entrar no ar na próxima segunda-feira, 2 de julho. De segunda a sexta-feira, das 9h30 à meia-noite, os telespectadores serão contemplados com programas esportivos, infantis, debates, jornalísticos e de entretenimento e variedade. Serão 14 horas diárias com atrações próprias da emissora transmitidas nos canais 24 e 524 da NET. Quase todos os programas serão reprisados nos mesmos horários aos sábados. Confira:

Às 9h30, a grade abre com o ‘Programa RDC TV’, que será gravado e será transmitido de segunda a sábado, com um making of do processo de construção dos espaços onde a emissora desenvolve seu trabalho. Na sequência, às 10h, inicia-se o ‘Café da Manhã’, com Luciano Menezes, que apresentará opções gastronômicas matinais e seus modos de preparo de segunda a sexta, ao vivo. O público infantil também será contemplado com o ‘Pulo do Gato’, apresentado por Oscar Simch, ou Professor Dun Dun. A atração, gravada, será transmitida de segunda a sexta, das 10h30 às 11h.

A partir das 11h, de segunda a sábado, entram em cena, ao vivo, Rogério Forcolen e Lilian Abelin para comandar o ‘Rio Grande em Movimento’. A revista eletrônica trará prestação de serviços aos telespectadores, repercussão das notícias do Estado com entrevistas e comentários, além da participação de repórteres de notícia e de esportes. O turno da tarde se inicia com o ‘Virando o Jogo’. De segunda a sábado, das 13h às 14h, Rogério Amaral apresentará, ao vivo, as principais notícias do mundo do futebol, com destaque para a dupla Grenal.

Depois, será a vez de ‘Virou Moda’, quando Ali Klemt falará, ao vivo, sobre variedades, focado em temas contemporâneos, de segunda a sexta, às 14h. Logo depois, às 15h, Eleone Prestes comandará ‘Arquitetura & Design’, de segunda a sexta, com novidades sobre arte, paisagismo, projetos de interiores e criações. Das 16h às 17h, será transmitido ‘Le Folk TV’, apresentado por Vera Verardi e Diego Jr, com comentários fixos de Sandro Marafiga. De segunda a sexta, ao vivo, a atração é uma versão da revista Le FolkMag digital, na RDC TV, com um conceito ligado à arte, moda e tudo o que se relacione à cena cultural gaúcha.

‘Gourmets na TV’ entra na sequência, das 17h às 18h, com apresentação de Pippi Da Motta e Newton Kalil. O programa abordará a gastronomia por meio de quadros, como comida gaúcha, confrarias, homens na cozinha, elas na cozinha, receitas, pelas cozinhas do mundo. ‘Atividade’, com José Silvas, será às 19h, de segunda a sexta, ao vivo, com entrevistas e debates sobre os principais acontecimentos da atualidade nos segmentos de economia, política e esporte, sempre com convidados especiais. O horário das 20h15 será alternado: segundas, quartas e sextas, José Fortunati comandará o programa de entrevistas ‘Outras Palavras’. Nas terças e quintas, Claudio Andrade apresentará, ao vivo, ‘Acontece’, no qual mostrará imagens de empresas e produtos que são lançados ao público em diversas cidades do Estado.

Às 21h, ao vivo, começa ‘2 Toques’. Ao longo de 60 minutos, de segunda a sexta, Cadu Oliveira, que também é diretor de Esportes da emissora, apresentará as notícias do mundo esportivo, as últimas informações da dupla Grenal, as polêmicas do futebol regional e mundial, além de entrevistas com personalidades esportivas do Rio Grande do Sul. Às 22h, entra no ar o ‘Jornal da RDC’, de segunda a sexta, que será comandado por Fabiane Flores, ao vivo, com as principais notícias do Estado.

A noite se encerra com o ‘Cruzando as Conversas’, às 22h30. De segunda a sexta, a atração será apresentada, cada dia, por um âncora convidado, sendo um comunicador da RDC TV ou uma personalidade da comunicação. A atração, que será ao vivo, terá debates sobre temas de impacto na vida da população gaúcha.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. A “piada” do sujeito que se esconde sob o pseudônimo “Obrando” apenas indica que tipo de ser abjeto e preconceituoso ele deve ser.

  2. TV Com e RBS é o caso típico de diagnóstico certo e remédio errado. Olham a faixa etária da audiência e verificam que está muito velha. Velhos têm o mau costume de morrer e/ou ficar sem grana para consumir. Resolvem fazer uma mudança radical para ‘atrair os jovens’. No processo criam um ‘octo é uma m.’, não conseguem audiência mais jovem e perdem os velhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo