JornalismoMídiaTrabalho

VOLTA ATRÁS? Em fato raro, Grupo Record quer recontratar comentarista da Guaíba desligado sexta

Do portal especializado COLETIVA.NET, com foto de Reprodução

Após o Grupo Record demitir (AQUI) o então coordenador de Esportes da rádio Guaíba, Carlos Guimarães, na última sexta-feira, 13, a empresa reconsiderou a decisão. Depois de muita repercussão de ouvintes e, especialmente, colegas que se manifestaram nas redes sociais, o jornalista recebeu proposta de retornar à empresa nesta segunda-feira, 16.

Em entrevista ao Coletiva.net, o gerente de Jornalismo da Guaíba, Nando Gross, afirmou que houve uma escolha precipitada sobre a demissão, porém “a diretoria teve a grandeza de reconhecer e reverter a situação ao chamá-lo de volta”. Ao portal, Carlos Guimarães contou que está surpreso com os desdobramentos da sua saída.

“Estou muito feliz com o carinho do público. Nesses últimos dias, percebi o quão querido sou”, falou ele, que nunca viu nada parecido no mercado. O jornalista, entretanto, ainda não sabe se irá aceitar a proposta, e pediu 24 horas para pensar sobre o assunto. Desta forma, amanhã, 17, comunicará sua decisão à diretoria do Grupo.

Há três dias, Carlos Guimarães foi demitido da rádio Guaíba com a alegação do Grupo Record de contenção de gastos. Formado pela PUC, o jornalista tem quase 20 anos de experiência. Iniciou sua carreira na rádio Gaúcha, como produtor. Lá, onde ficou por nove anos, também exerceu as funções de apresentador, coordenador de jornada e plantão.

Na sequência, passou a ser coordenador de Esportes e, mais tarde, comentarista da Bandeirantes. Em 2013, retornou à emissora do Grupo RBS por 11 meses, quando cobriu a Copa do Mundo do Brasil. Em 2014, ingressou na Guaíba.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo