BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo, o “retrabalho” do Valdir. E, ainda, a “ressurreição” e o boné aqueeele
E o vereador Valdir Oliveira (PT) está incorrendo em “retrabalho” na nossa briosa Câmara de Vereadores para conter o festival de moções. Conforme o dicionário, “retrabalho” é a necessidade de refazer determinadas tarefas. Ou seja, ano passado, um outro projeto limitava a que vereadores apresentassem apenas cinco moções por ano. No entanto, esse projeto encontra-se esquecido. O edil petista apresentou uma outra proposta, que passa a permitir três moções por semestre, ou seja, até seis por ano. A pergunta é: se já havia proposta sobre esse tema, por que o projeto foi engavetado?
Patrocínio parlamentar
Depois que o parlamentar socialista ‘Alemão do Gás’ apareceu em uma foto patrocinado por um boné com marca de empresa imperialista (foto), todos se fazem uma pergunta:
– Vereadores começarão a desfilar com patrocínios em suas vestimentas?
Quem sabe um chapéu Panamá? Quem sabe um terno com anúncio de grife famosa? Quem sabe um adesivo da Herbalife?
Façamos nossas apostas sobre essa nova modalidade de apoio parlamentar.
Candidatos da ressurreição
Olhando a lista dos candidatos a deputado e deputada, fico me perguntando: se somarmos forças do ‘Jair da Fé’, do ‘Pai César de Oxalá’ e da ‘Isaura Vovó Divina’, conseguiríamos ressuscitar o ‘Cavaleiro da Esperança’?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.