PolíticaSanta Maria

SOBE/DESCE. Valdir, Luci, Nathalia, Oxóssi, Alemão, Harrisson… Confira todos os destaques desta semana

Valdir Oliveira, do PT, quer acabar com farra de moções; já Luci Duartes, do PDT, deverá ser investigada em subcomissão de ética

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

A campanha eleitoral começou! São 45 dias de muita propaganda, debates, promessas, pesquisas… Enquanto isso, os entes políticos de Santa Maria que possuem mandato seguem desempenhando suas funções. Confira abaixo os principais destaques da semana:

SOBE

Valdir Oliveira (PT)

Pela segunda semana consecutiva, o líder da oposição está no topo do Sobe/Desce. Desta vez, ele está por aqui devido a sua feliz iniciativa que visa dar fim ao Festival de Moções do Legislativo (AQUI).

Nathalia Ávilla (Novo) e Augusto de Oxóssi (PP)

Foram as duas surpresas entre os candidatos de Santa Maria, surgindo de última hora na lista do TSE. Ela irá concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, ele tentará uma cadeira na Assembleia Legislativa (AQUI).

Francisco Harrisson (PSDB)

Analisando unicamente pelo crivo da comunicação social, entre os candidatos de Santa Maria, o peemedebista foi quem teve a melhor largada. Logo de saída, divulgou nas redes sociais um vídeo muito bem produzido, com legendas e intérprete de libras.

DESCE

Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)

A semana não começou bem para a vereadora. O ouvidor da CCJ, Juliano Soares – Juba (PSDB), anunciou que irá exarar parecer pela formação de uma subcomissão de ética para investigar a parlamentar (AQUI).

Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB)

O vereador estava bem à vontade na terça-feira (14), tanto que utilizou durante toda a sessão plenária um boné preto com a logo na Nike. Contudo, ao utilizar o traje, o parlamentar descumpriu o Regimento Interno da Casa (AQUI).

Adão Lemos (Pode)

Até as 21h dessa sexta-feira (17), seu nome não constava na lista de registros de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sua intenção é concorrer à Assembleia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo