Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CulturaSanta Maria

CULTURA. “Pandorga da Lua” volta ao Treze nesta quarta. Musical tem entrada gratuita. Saiba como ver

Espetáculo faz parte do projeto “Palco Treze Infantil” e tem, entre outras características marcantes, a forte interação com a criançada

Por LICIANE BRUN (com foto de Ronald Mendes), da Assessoria de Imprensa do Evento

Música tradicionalista para valorizar e mostrar, de um jeito diferente, a nossa cultura gaúcha  aos pequenos. É assim que o musical infantil Pandorga da Lua conquista os espectadores por onde passa. O espetáculo volta ao palco do Theatro Treze de Maio, em Santa Maria, nesta quarta-feira, dia 26. O musical canta uma mistura de palavras universais com nossa melodia gaúcha e interage com a criançada, que participa efetivamente do espetáculo.

O Pandorga da Lua traz, na essência da sua montagem, a valorização das nossas tradições e preserva a cultura do Rio Grande do Sul, apresentando ritmos como a milonga, o chamamé e a chimarrita. O projeto traz possibilidades para que os participantes – crianças, pais, educadores – reflitam sobre as palavras e a poesia como instrumento de ensino e educação. As poesias foram escritas pelo poeta e psiquiatra Jaime Vaz Brasil, e as músicas, compostas por Ricardo Freire.

O musical existe desde 2004, e, em 2007, lançou o CD/livro homônimo e foi o ganhador do Prêmio Açorianos de Música na Categoria Infantil.

O musical será apresentado em dois horários: às 15h, agendado para escolas, e às 19h30min, aberto ao público.
A entrada é gratuita e os convites podem ser retirados na bilheteria do teatro.

O espetáculo faz parte do Projeto Palco Treze Infantil, financiado pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. Produção e Realização da Chili Produções Culturais.

Ficha técnica:

Poesias: Jaime Vaz Brasil

Músicas: Ricardo Veríssimo Freire

Elenco:

Ricardo Veríssimo Freire – Direção Musical, arranjos, teclados e voz

Ângela Gomes – Voz e percussão

Tuny Brum – Violão e Voz

Denise Copetti – Atriz

Luciano Gabbi – Ator

Sérgio Rosa – Gaita

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo