Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. O trânsito (nas estradas e nas vias urbanas) e multas. Ah, a FLISM e os celulares piratas

O mediador Roberto Bisogno (D), os convidados Alfran Caputi, Elizabeth Copetti e Eni Celidonio e este editor (foto Gabriel Cervi Prado)

Que se diga: afora um importante pitaco sobre a Festa Literária de Santa Maria (Flism), que inicia nesta quarta-feira e vai até sexta, dois temas (quase) únicos tomaram conta do “Sala de Debate” de hoje, na Rádio Antena 1, entre meio dia e meia e 1 e meia (horário vigorante enquanto houver o trololó eletrônico eleitoral).

Que assuntos, afinal, foram tratados, sob a mediação de Roberto Bisogno, com a participação deste editor e dos convidados Alfran Caputi, Elizabeth Copetti e Eni Celidonio? Um deles foi o trânsito (nas ruas e estradas) e as multas, que atormentam e dividem opiniões. E ainda a medida da Anatel, que fará com que celulares piratas (e não são poucos) deixem de funcionar.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Bom dia…. Sou ouvinte ativo da Sala de debate. Ao escutar sobre “não existir” uma tecnologia para detectar buracos na cidade, gostaria de me manifestar/informar, que possuímos um protótipo “incubado” na nossa empresa que está em fase de teste e buscando interessados em dar início aos próximos passos.
    Tal projeto consiste justamente em detectar problemas na infraestrutura urbana (principalmente motivado pela quantidade de buracos nas ruas e também nas calçadas).
    Trata-se de um aplicativo para celular (smartphone) em que cada cidadão ao se deparar com uma situação de “buraco” ou outra condição não ideal nas vias, possa marcar a posição via GPS, fotografar e informar a ocorrência. Essa marcação alimenta um mapa com cada posição e ocorrência detectada. Tal mapa ficará on-line e a disposição de qualquer pessoa, porem com a finalidade de auxiliar a prefeitura a sanar o problema. A prefeitura também alimenta esse mapa sobre a situação/encaminhamento dado as ocorrências informadas.
    Ficamos a disposição para maiores esclarecimentos e demonstração da funcionalidade do projeto.
    Att.
    Luciano Hauptli
    Empresa Gestoo – Soluções em TI

  2. iPhone é mais barato nos EUA do que em muitos países, politica de preços da empresa.
    Nada a ver, falam de política de ativação e bloqueio de ativação. Mas parece pedagogo falando de zootecnia. Basta ver a quantidade de ‘eu acho’ no meio da conversa. Microfone de rádio não é lugar de ‘achar’.

  3. Fake News. Anatel começou a bloquear celulares não homologados em maio, se não me engano. Clonados, xing-ling, etc.
    Existem modelos de iPhone desbloqueados a venda nos EUA por 250 dólares. O mesmo modelo custa mais de três mil por aqui.
    Telefones importados quantes não serão afetados. Para quem não notou os telefones dos turistas tem que continuar funcionando no Brasil.
    A média das pessoas é minimamente inteligente e não vai para o exterior (fora Paraguai e Uruguai) só para comprar celular e ‘ostentar’, óbvio, mas isto obviamente está acima da capacidade cognitiva de algumas pessoas.
    Está sonhando. Se a criatura comprar um plano da AT&T de 36 meses consegue um iPhone por trinta e poucos dólares por mês. Caso contrário a brincadeira começa lá pelos mil dólares nos modelos mais avançados. Comprar o plano requer assinar contrato. Turistas não conseguem.

  4. Se colocar um cavalete, vão roubar o cavalete. Tem gente que rouba cone de sinalização.
    Exercício de retórica? Não, bastam os buracos, tem que aguentar os malas reclamando. E que nem pum em elevador, cheira tua parte e não reclama.
    Autor não vai no fórum, só réu.
    Como corrigiram o problema da estrada nas autoescolas? Criaram a obrigatoriedade do simulador, que parece mais brinquedo de fliperama antigo.
    Pode continuar achando arrecadatório. E sendo multado. Não obedece a legislação, leva ferro e faz o que é de costume: mimimi.
    Fraldas em cavalos é coisa do vereador petista Adeli Sell de POA. Que por sinal é gente boa, apesar do petismo.
    Taxa de homicídios na Bahia é alta. Procuraram exemplos que reforçam estereótipos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo