AUDIÊNCIA. Notas exclusivas e uma notícia pra lá de triste estão no quinteto campeão dos leitores do site
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2018/10/audiência-1.jpg)
Não foi diferente nesta semana: as notas exclusivas ou em primeira mão contam com a adesão imediata dos leitores e se incluem, com certeza, entre as campeãs. Foi o caso do forrobodó no MDB, com reflexo direto no governo municipal. Também está nessa situação a informação, dada aqui com primazia, da saída do PDT do secretário de município e ex-candidato a vice-prefeito, Ewerton Falk.
O bafafá montado pelo MBL no campus da UFSM pode ser incluído nessa categoria, também, de informação que você lê antes aqui, no www.claudemirpereira.com.br – com a auditagem independente e insuspeita do Google Analytics. Só o que não estava no roteiro, e acabou se tornando a nota mais lida dos últimos sete dias, foi a morte precoce, por acidente de moto, do empresário e grande figura santa-mariense Marco Fank.
Mas é notícia, lamentavelmente. Como as demais, do quinteto campeão, que você confere (e, se desejar, relê) a seguir, pela ordem:
1ª – “MEMÓRIA. Acidente com moto na 4ª Colônia mata Marco Fank, 60 anos, sócio do Restaurante Augusto”, publicada na madrugada de segunda-feira, dia 22 (AQUI)
2ª – “ELEIÇÕES. MBL produz um vídeo em que denuncia “propaganda irregular” na UFSM. Reitoria apura caso”, publicada na noite de terça-feira, dia 23 (AQUI)
3ª – “CIDADE. Schirmer e ex-secretário Jaeger enfrentam denúncia de improbidade, relata reportagem do DSM”, publicada na madrugada de domingo, dia 21 (AQUI)
4ª – “EM 1ª MÃO. Falk se desfilia do PDT. Bisogno diz que partido faz “oposição responsável ao governo PSDB””, publicada na madrugada de domingo, dia 21 (AQUI)
5ª – “PARTIDOS. Com secretária, CCs, vereadores e tudo, MDB não está no governo Jorge Pozzobom, diz Magali”, publicada na madrugada de terça-feira, dia 23 (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.