EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Em Semana dos Profissionais, Cechin e Pozzobom recebem mais de 200 novos professores

Acolhimento ocorreu na Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI), em momento da Semana dos Profissionais da Educação

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Os professores que ingressaram neste ano na Rede Municipal de Ensino foram recebidos pelo prefeito Jorge Pozzobom e pelo vice-prefeito Sergio Cechin, na tarde desta quinta-feira (25), durante a 1ª Semana dos Profissionais da Educação. No auditório da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI), o chefe do Executivo, o vice e a secretária de Educação do Município, Lúcia Madruga, fizeram o primeiro acolhimento, ressaltando a importância dos educadores para o processo de formação da sociedade e para o desenvolvimento do Município.

A Educação é um dos pilares do Governo, tanto que, somente neste ano, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin convocaram 245 professores – sendo 217 de uma só vez – para completar o quadro da Secretaria de Educação. A presença destes educadores nas salas de aulas garantiu que centenas de crianças não ficassem desamparadas pelo Poder Público e conseguissem ter acesso às escolas.

“Nós temos pleno conhecimento que o professor é a base de tudo, é a base de uma sociedade, é o formador das demais profissões. Temos o maior carinho, respeito e admiração pelos nossos professores, por isso valorizamos nossos educadores e cuidamos de vocês, porque é parte de nossa proposta de Governo: Cuidar de Quem Cuida”, disse o prefeito Pozzobom.

“Agradecemos o empenho e a dedicação de vocês para qualificar ainda mais a nossa Rede de Ensino”, complementou o vice-prefeito.

Conforme a secretária Lúcia, as atividades da 1ª Semana dos Profissionais da Educação e do1º Encontro dos Servidores Municipais estão sendo marcadas pela integração entre profissionais e é estruturada em três eixos: cultural, motivacional e integrador.

“Vocês que ingressam na Rede Municipal neste ano têm grandes desafios e, nós, estamos aqui para acolher vocês e ajudar neste novo momento e nesta nova fase”, afirmou a secretária.

Após o acolhimento, os educadores acompanharam a palestra do professor Márcio Cenci, da Universidade Franciscana (UFN), que falou sobre “Ética na profissão docente”.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (26)

18h – Oficinas de Arte

Oficina I: Escultura (10 vagas)

Oficina II: Música (15 vagas)

Oficina III: Jogos e exercícios corporais (25 vagas – Sala da EMAET)

Inscrições via link enviado às escolas

19h30min – Happy Hour no Restaurante Divino

Valor: R$ 35 (adquirir ingresso na Smed)

Sábado (27)

Das 9h às 15h – Integração dos profissionais da Educação e Servidores

Local: Estância do Minuano

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo