CampanhaEleições 2018MídiaPolítica

ELEIÇÕES. Depois do debate na Gaúcha, vem aí o confronto entre Leite e Sartori na Guaíba e no Correio

No primeiro turno, os mesmos veículos também promoveram um encontro, então com mais de meia dúzia de concorrentes ao Piratini

Depois do bom (e em alguns momentos soltando faíscas) confronto de ideias entre Eduardo Leite (PSDB) e José Ivo Sartori (MDB), na manhã de terça-feira, na Rádio Gaúcha, imagina-se que novos debates possam provocar o mesmo interesse. É o caso do que vem aí, nesta quinta-feira:

Da redação do portal especializado COLETIVA.NET, com foto de Divulgação

AGENDA de debates com os candidatos ao Palácio Piratini segue nesta quinta-feira, 18, quando Eduardo Leite (PSDB) e José Ivo Sartori (MDB) se enfrentam em encontro a ser transmitido pela rádio Guaíba e acompanhado pelo Correio do Povo. O embate será no Centro de Eventos Sescon-RS (Rua Augusto Severo, 168, bairro São João), em Porto Alegre, às 9h, sob a condução do jornalista e gerente-geral da emissora, Nando Gross.

Nando adiantou que o encontro buscará mostrar a oposição entre os candidatos, visto que são dois partidos muito parecidos e que governaram juntos recentemente. “Por isso, é muito importante saber onde estão as diferenças. O que cada um pensa sobre dívida do Estado, saúde, educação e segurança”, informou.

O presidente do Sescon-RS, Célio Levandovski, por seu turno, reafirmou a importância do debate. “É a oportunidade de medir propostas e avaliar bem o que pensa cada candidato. Vivemos um momento no qual não podemos nos equivocar. A parceria com a Guaíba e o Correio do Povo foi um sucesso, com grande repercussão no primeiro turno. Vamos repetir a dose”, falou, ao fazer menção à hashtag #debatesesconguaiba, usada na ocasião.

Nesse segundo turno, a fórmula da hashtag será mais simples e direta, conforme explica Nando Gross, com temas livres entre os candidatos. O único momento que terá direcionamento será no início com a tradicional ‘Pergunta do Sescon-RS’, a qual abordará questão relacionada às finanças do Estado.

Este será o quarto debate político promovido pela entidade em parceria com os veículos do Grupo Record RS. Em 2016, o encontro reuniu os postulantes à Prefeitura de Porto Alegre nos dois turnos, quando, de acordo com Nando Gross, o debate bateu o recorde de menções nas redes sociais ao atingir os trend topics do Twitter com a hashtag #debatesesconguaiba.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo