CampanhaEleições 2018PesquisaPolítica

ELEIÇÕES. Pesquisa divulgada hoje pela Record mostra dianteira de Leite (56%) sobre Sartori (44%)

Da redação do Correio do Povo, com foto de Reprodução

Palácio Piratini, o objeto do desejo político de José Ivo Sartori, do MDB, (que está lá) e de Eduardo Leite, do PSDB (que pretende ocupá-lo)

O Real Time Big Data publicou nesta sexta-feira mais uma pesquisa de intenção de votos para o governo do Rio Grande do Sul. O levantamento mostra o candidato Eduardo Leite (PSDB) com 56% dos votos válidos. Já o governador José Ivo Sartori (MDB), que disputa a reeleição, tem 44%.

O resultado dos votos válidos considera apenas as intenções de voto direcionadas para um dos dois candidatos, sem contabilizar brancos, nulos e as menções de indecisos. Com a presença dos votos brancos, nulos e indecisos, Leite aparece com 45% da preferência dos entrevistados e Sartori foi citado por 36% eleitores. Brancos e nulos somam 10% e 9% disseram ainda não saber em quem votarão.

Contratada pela Real Time Big Data e divulgada pela Record TV, a pesquisa entrevistou 1.500 pessoas entre os dias 17 e 18 de outubro, tem margem de erro de três pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado sob os números: RS-00032/2018/BR-03012/20.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Diferença de 12 pontos entre seis e meia dúzia. Diz que em SP num debate da Record o mediador só faltou guspir no meio do estúdio e falar ‘o primeiro que pisar começou a briga’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo