CampanhaEleições 2018Política

SEGUNDO TURNO. Peemedebistas e Sartori decidem apoiar Bolsonaro. Tucanos e Leite sinalizam o mesmo

Em entrevista coletiva, José Ivo Sartori anunciou que irá seguir as orientações da direção do MDB e fecha com Bolsonaro ao Planalto

O candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Leite, disse nesta segunda-feira, em ENTREVISTA na Rádio Gaúcha, que o apoio aos candidatos (Fernando Haddad ou Jair Bolsonaro) à Presidência da República será discutido internamente no Partido. Mas afirmou que, na opinião dele, “o retorno do PT ao poder é muito pior do que as questões dos posicionamentos do Bolsonaro” – já que ficou clara a discordância de Leite a posicionamentos do candidato do PSL em questões de gênero, discriminação de raça ou cor.

Enquanto, no entanto, o tucano ainda não fecha totalmente o apoio a Bolsonaro, embora isso pareça evidente e esteja em clara sinalização, o MDB gaúcho já tomou posição. Vai apoiar o capitão reformado do Exército e deputado federal, como você pode conferir no material originalmente publicado na versão online do jornal Correio do Povo, em texto de Henrique Massaro, com foto de Marcelo Almeida. A seguir:

MDB-RS anuncia apoia a Jair Bolsonaro no segundo turno

Partido do governador José Ivo Sartori, o MDB-RS declarou apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) na disputa à presidência da República no segundo turno das eleições. A oficialização foi feita na tarde desta segunda-feira pelo presidente do partido, Alceu Moreira, na presença do atual chefe do Piratini e demais lideranças do MDB gaúcho. A possibilidade de “melhorar mais rapidamente a vida do povo gaúcho e superar a histórica dificuldade financeira com a implantação do Plano de Recuperação Fiscal” em um “novo modelo de Federação” foram alguns dos argumentos no documento oficial assinado por Moreira que levaram a apoiar o capitão da reserva.

“Eu havia solicitado na coletiva de domingo. O partido se reuniu e tomou uma posição que reflete as condições nacionais. Vou acompanhar, dentro das minhas condições, sem interferir nas outras atitudes”, declarou Sartori, sem explicar como pretende dar o apoio ao candidato do PSL.

No Rio Grande do Sul, Jair Bolsonaro fez 3.353.623, com 52,63% dos votos válidos. Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores, 1.453.291 votos e 22,81% dos votos válidos.

O presidente do MDB gaúcho afirmou que a decisão corresponde a uma exigência da própria orientação partidária. De acordo com Moreira, que disse que o partido defende a democracia, não haveria possibilidade de um apoio ao PT, que, na sua visão, jamais renegociaria a dívida do Estado com a União se chegasse ao poder. “A alternativa que temos é, com certeza, com o Jair Bolsonaro, até porque ele já disse que vai cortar os próprios braços para poder fazer uma grande reforma no pacto federativo e atribuir aos estados e municípios o recurso necessário para que se faça as politicas públicas”, destacou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo