Arquivo

Liberou. É isso. Reforma ficou apenas na anistia aos vira-casacas. E arremedo de fidelidade

Durante um mês, antes de faltar um ano para o pleito seguinte, vereadores, deputados estaduais e federais poderão se mandar do partido pelo qual foram eleitos. É isso, e só isso, no que se transformou a reforma política em discussão na Câmara dos Deputados. Ah, e todos os que trocaram de sigla até aqui, ou até 30 de setembro, estão liberados de punição.

 

A proposta, de um tal de Luciano Castro, do PR (ex-PL) do Piauí, ainda carece de aprovação no Senado – o que se imagina não seja tão difícil. Mas, se por um acaso, a coisa não andar (vaaai andar, não te preocupa), sobrará para o Supremo Tribunal Federal – que ainda examina pedido de mandatos perdidos feito por PPS, DEM e PSDB.

 

Essa, em síntese, é a decisão tomada no final da noite de ontem, por 292 contra 34 votos contrários. Sobre a repercussão objetiva em Santa Maria tratarei em nota a parte, que publicarei durante o dia – ou mesmo na manhã/madrugada de amanhã.

 

Em todo caso, já é possível antecipar: Júlio Brenner, Ovídio Mayer, Anita Costa Beber e Isaias Romero, que já abandonaram sua sigla original, estão liberados de qualquer risco. E todos os que quiserem se mandar, podem faze-lo. Até 30 de setembro. Depois, só na “janela” que se abrirá em setembro de 2011. Eitcha, Brasil!

 

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira aqui a nota “Virou futebol. Projeto sobre fidelidade partidária prevê até ‘janela’ para os vira-casacas”, que publiquei há exatamente uma semana, em 8 de agosto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo