PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Fogos, estacionamento para gestantes, som automotivo, Hospital Regional, SMVC

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira), da Equipe do Site

* O prefeito Jorge Pozzobom divulgou uma “live” durante a sanção da Lei 120/2018, que proíbe o manuseio, utilização, queima, soltura, depósito, transporte e comercialização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que possuam estampidos.

*  O ato contou com a presença de Jorjão e do vereador Francisco Harrisson (MDB), relator da comissão especial que tratou do tema (como você leu AQUI).

 

* Devido a uma emenda da OAB, a Lei Complementar torna como exceção “eventos extraordinários”. Ao site, o prefeito informou que a situação será regulamentada via decreto.

* O vereador Juliano Soares – Juba (PSDB) quer garantir a reserva de vagas preferenciais nos estacionamentos públicos e privados para gestantes e pessoas acompanhadas de crianças de colo até um ano.

* O Projeto de Lei Complementar 8794/2018, proposto pelo vereador, prevê ainda que as vagas deverão ser posicionadas de forma a garantir a melhor comodidade e segurança dos beneficiários.

* A proposta ainda estabelece que as gestantes terão que retirar um adesivo ou placa de identificação que será fornecido pela autoridade de trânsito do município.

* Para isso, será necessária a apresentação do laudo médico que indique a gravidez, tendo o beneficio válido da gestação até a criança completar um ano.

* No terceiro domingo do mês de novembro será celebrado, em Santa Maria, o Dia do Som Automotivo, Carros Baixos e Customizados.

* A proposta da vereadora Cida Brizola (PP) foi aprovada em Plenário nessa quinta e objetiva fomentar o lazer e a economia gerada pelo setor de veículos customizados.

Comissão de Saúde da Câmara conheceu o ambulatório especializado em hipertensão e diabetes do Regional (foto Fabrício Vargas/AICV)

* A Comissão de Saúde da Câmara realizou sua primeira visita oficial ao Hospital Regional, na manhã de quinta, com intuito de conhecer as instalações, especialmente do ambulatório especializado em hipertensão e diabetes.

* Atualmente, o ambulatório especializado atende cerca de 300 pacientes por mês, os quais são encaminhados pelas unidades básicas de saúde.

* Até dezembro, estará disponível no Hospital Regional o consultório de oftalmologia aos pacientes com diabetes e/ou hipertensão, também encaminhados pelas unidades de saúde.

* Em função do risco de temporais previstos para esta sexta e sábado, as atividades do festival Santa Maria Vídeo e Cinema, previstas para a Praça Saldanha Marinho, foram transferidas para a Cesma.

* Nada muda, inclusive nos horários. Assim, por exemplo, a mostra de curtas metragens com temática infantil, nesta sexta, às 14, e a terceira noite das mostras competitivas, às 19h, serão na Cesma.

* O mesmo acontecerá com o restante da programação prevista para a Praça Saldanha Marinho.

* A decisão da transferência foi tomada, pelos organizadores, para evitar riscos às pessoas bem como às estruturas e aos equipamentos utilizados no festival.

* Mesmo que não ocorram chuvas de maior intensidade, a prioridade é para a prevenção, por parte da organização do SMVC, para garantir a segurança do público.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo