Meio AmbientePrefeituraSanta Maria

CHUVA. Situação sob controle e posto compartilhado desativado. Ele funcionava no quartel dos Bombeiros

Vila Canário foi um dos locais vistoriados na tarde desta sexta, em Santa Maria. Ocorrências podem ser comunicadas pelo telefone 153

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Criado com o objetivo de dar uma resposta rápida à comunidade frente aos alagamentos registrados no Município na quinta-feira (20), o posto compartilhado montado na guarnição do Comando Regional do Corpo de Bombeiros de Santa Maria foi desativado na tarde desta sexta-feira (21). A desativação se deu pelo fato de que a situação na cidade está sob controle e nenhum chamado foi registrado aos órgãos de monitoramento desde o fim da manhã desta sexta.

Mesmo assim, a Prefeitura e os Bombeiros seguem atentos a possíveis alterações. Na tarde desta sexta, equipe da Defesa Civil Municipal realizaram vistorias em áreas de risco e seguirão monitorando a Vila Canários, a Vila Bilibio e as proximidades ao Monumento dos Ferroviários.

Com a desativação do posto compartilhado, novas ocorrências que surgirem devem ser direcionadas para o plantão da Guarda Municipal, que atende pelo número 153. Ainda, em horário de expediente, a Defesa Civil também pode ser acionada pelo número (55) 3222-5192.

“Nossa força-tarefa se concentrou em dar total atendimento às famílias atingidas. Unimos diversas secretarias e trabalhamos em conjunto com os demais órgãos da cidade, para que tudo fosse normalizado o mais rápido possível”, explicou o prefeito Jorge Pozzobom.

LOCAL PARA DOAÇÕES

Uma nova frente foi montada nesta sexta-feira para o recebimento de pedidos de donativos. O ponto de arrecadação é o Ginásio B do Centro Desportivo Municipal (Rua Appel, nº 798 – Bairro Nossa Senhora de Fátima). O atendimento no local será realizado também durante o final de semana, sábado (22) e domingo (23), das 8h30min às 18h, sem fechar ao meio-dia.  O telefone de contato para doações e solicitações é o (55) 99604-9954. As principais necessidades são roupas, agasalhos, colchões, mantimentos e produtos de limpeza.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo