CidadaniaPrefeitura

CIDADANIA. Prefeitura recebe grupo que reivindica reabertura do Restaurante Popular D. Ivo Lorscheiter

Grupo foi recebido pelo Chefe da Casa Civil Guilherme Cortez, pela secretária Lorena Santos e pelo vereador e ex-secretário João Chaves

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Desde o início da atual Administração Municipal, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin têm trabalho para, com responsabilidade, reabrir o Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter. A Prefeitura sabe da importância do equipamento social para a população mais carente de Santa Maria. Dessa forma, o Executivo, desde os primeiros dias da gestão, comprometeu-se em devolver o espaço em condições adequadas de funcionamento e segurança para os cidadãos.

A partir deste entendimento, a Prefeitura recebeu, na manhã desta sexta-feira (07), uma comitiva de movimentos sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade para debater os motivos de a estrutura ainda não estar em atividade. O grupo foi recebido pelo chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; e pela secretária de Desenvolvimento Social, Lorena dos Santos; e pelo vereador João Chaves, que foi secretário de Desenvolvimento Social por cerca de um ano e meio.

O chefe da Casa Civil ressaltou que há interesse em reabrir o espaço e como prova desta determinação destacou os movimentos já feitos pela Prefeitura, como: conclusão do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), compra de equipamentos e reforma dos panelões e de todo o espaço

“Estas são manifestações concretas do que já fizemos até aqui e prova que queremos o Restaurante Popular funcionando. Por determinação do prefeito Pozzobom vamos reabrir o local, mas com responsabilidade e segurança”, enfatizou Guilherme Cortez.

A secretária de Desenvolvimento Social destacou, ainda, que a pasta aumentou sua atuação na cidade e ampliou os atendimentos à população na Secretaria. Segundo ela, a reabertura do estabelecimento será feita assim que haver a conclusão dos últimos itens: o conserto do telhado e vistoria dos bombeiros e a licitação para a contratação de uma empresa que faça a gestão do restaurante.

Também participou da reunião o vereador Valdir Oliveira.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo