Definitivamente, não aprendem com a Kiss. Ah, e licitação importante - por Luiz Roese

Definitivamente, não aprendem com a Kiss. Ah, e licitação importante – por Luiz Roese

Definitivamente, não aprendem com a Kiss. Ah, e licitação importante - por Luiz Roese - luiz-rio-de-janeiroNo Rio, governador eleito quer facilitar para empresários. Ele não sabe da tragédia da Kiss?

Esse pessoal não aprende. O governador eleito do Rio, Wilson Witzel (PSC), defendeu que estabelecimentos comerciais possam abrir as portas sem o aval do Corpo de Bombeiros, bastando que a empresa se autodeclare (apta a funcionar), de forma que o Estado possa depois simplesmente conferir.  Ou seja, bastaria que o técnico contratado pelo dono do negócio declare que o local é seguro. E aí pode abrir para depois os bombeiros conferirem quando tiverem disponibilidade. Se todo mundo fosse honesto… Temos 242 para dizer que não.

Bombeiros com poder de polícia no Paraná

Já no Paraná os bombeiros terão poder de polícia administrativa a partir de 1º de janeiro de 2019, podendo suspender imediatamente o alvará de funcionamento de eventos e empreendimentos. A medida é da governadora Cida Borghetti (PP), que era vice de Beto Richa (PSDB) e assumiu o governo quando ele saiu para concorrer à reeleição.

Definitivamente, não aprendem com a Kiss. Ah, e licitação importante - por Luiz Roese - luiz-noel-vigíliaVigília de familiares de vítimas da Kiss até sexta (7), e festa de Natal no dia 12

Até esta sexta-feira (7/12), haverá vigília de familiares de vítimas da tragédia da Boate Kiss, na tenda da Praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria, sempre das 9h às 17h30. Na tenda da Vigília, haverá arrecadação de brinquedos e doces (balas, pirulitos, bombons…) para o “Natal Solidário AVTSM”. A festa será no dia 12 de dezembro, na tenda, para as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Montanha Russa,  na Vila Pérsio Reis.

Prefeitura de Santa Maria quer acabar com alagamentos na Riachuelo

A prefeitura de Santa Maria abriu licitação para contratar uma empresa que faça a drenagem pluvial, a fresagem e o recapeamento das ruas Riachuelo, Astrogildo de Azevedo, Ângelo Uglione e Tuiuti, no Centro. O objetivo é combater os constantes alagamentos na Rua Riachuelo, a um custo aproximado R$ 280 mil. Serão 90 dias de obras  A abertura da licitação está marcada para 17 de dezembro.

Definitivamente, não aprendem com a Kiss. Ah, e licitação importante - por Luiz Roese - luiz-prefeitura-licitação



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *