DestaqueSaúde

COVID. Estabilidade no número de internados em Santa Maria. E o segundo dia sem morte a registrar

Quantidade de hospitalizados permanece abaixo dos 50 (23 em leitos de UTI)

Mais uma boa notícia, nesse momento da pandemia na cidade: é o segundo dia consecutivo sem informação oficial de santa-mariense morto por conta do novo coronavírus. E mesmo os outros indicadores deste sábado sequer apresentam modificações para além do residual – ainda que os casos confirmados se aproximem dos 42 mil e o de curados aos 39 mil, conforme (na imagem acima) o Boletim Epidemiológico DIVULGADO agora há pouco.

A seguir você tem os números de hoje, acompanhados (entre parênteses) pelos de ontem, sexta-feira, o que permite a comparação. Confira:

Casos confirmados: 41.921 (41.840)

Descartados: 6.881 (6.881)

Casos suspeitos: 1.363 (1.366)

Pacientes curados: 38.996 (38.910)

Casos Ativos: 65 (76)

Óbitos: 813 (813)

Para complementar os dados deste sábado, uma constatação: a estabilidade continua, quanto o tema é o número de hospitalizados. Conforme atualização (na imagem abaixo), das 8 e 9 da noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde, são 49 pacientes – uma oscilação para cima, mas apenas residual. Eram 47 na sexta-feira.

Já em relação aos ocupantes de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), a quantidade de pacientes é a mesma de ontem: 23. São 22 casos confirmados e um suspeito. Ah, e tanto nos leitos totais quanto em UTI, não há qualquer criança internada.

Agora você acompanha os dados, também das 8 e 9 da noite deste sábado, da ocupação de leitos nos hospitais referência em atendimento à Covid-19 em Santa Maria: Hospital de Caridade (10 internados, e um em UTI), Universitário (10 pacientes, e 7 em UTI), Casa de Saúde (um) e Regional (28, 15 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo