PrefeituraSanta Maria

PREFEITURA. Saiba quais os serviços municipais que vão (ou não) funcionar no feriado prolongado de Natal

Centro Administrativo Municipal estará fechado e só reabre na quarta-feira, depois do Natal, entre 7 e meia da manhã e 1 da tarde

Por CRISTINA HAAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na segunda-feira (24) será ponto facultativo nas repartições do Município, mas a população poderá contar com atendimentos de emergência

Na terça-feira (25), feriado de Natal, não haverá expediente na Prefeitura. Na segunda-feira (24), será ponto facultativo nas repartições e órgãos da Administração Municipal. O atendimento ao público externo, no Centro Administrativo Municipal, localizado na Rua Venâncio Aires, nº 2.277, no Centro, será retomado na quarta-feira (26), das 7h30min até as 13h.

Na Saúde, os atendimentos de urgência e emergência não serão alterados e funcionam normalmente. Confira abaixo os serviços que estarão à disposição durante o feriado prolongado:

RECOLHIMENTO DE LIXO

A Secretaria de Meio Ambiente informa que o serviço de coleta domiciliar convencional e conteinerizada não será realizado na próxima terça-feira (25), em função do feriado de Natal. Na quarta, o serviço ocorre normalmente.

Já na coleta convencional, o recolhimento da terça-feira (25) será realizado na quinta (27). A pasta pede a colaboração de todos para que retenham os resíduos nas residências e estabelecimentos comerciais até o dia em que a coleta será retomada, no dia 27.

SAÚDE

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Estratégias Saúde da Família (ESFs) e a Secretaria de Saúde estarão fechadas na a segunda-feira (24) e na terça-feira (25), retornando os atendimentos na quarta-feira (26).

Para serviços de urgência e de emergência, a Prefeitura Municipal informa que a população poderá encontrar atendimento junto ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), localizado no Bairro Patronato; no Pronto Atendimento Ruben Noal, no Bairro Tancredo Neves; e também na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), junto ao Hospital Casa de Saúde, no Bairro Perpétuo Socorro. As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também prestam atendimento normalmente, sem interferência no feriado, podendo ser solicitadas pelo número 192.

ATENDIMENTO AOS TURISTAS

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) estará aberto no sábado (22) e no domingo (23), das 8h às 13h. Na segunda-feira (24) e na terça-feira (25), não haverá atendimento. O CAT fica localizado na segunda quadra da Avenida Rio Branco, no Centro.

FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

A Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) funciona sábado (22) e segunda-feira (24) em expediente normal. No domingo (23) e terça-feira (25), a CMTU estará fechada e as ocorrências serão atendidas pela Brigada Militar. Denúncias podem ser encaminhadas por meio dos telefones (55) 3921-7091 e (55) 3921-7092.

CASA DE PASSAGEM PARA ADULTOS

A Casa de Passagem, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 806, funcionará normalmente durante 24h. Os telefones de contato são (55) 3015-1518 ou (55) 99999-9708.

GUARDA MUNICIPAL

A Guarda Municipal manterá as rondas ostensivas em pontos estratégicos, como praças e Unidades de Pronto Atendimento, podendo ser acionada pelo telefone 153.

DONATIVOS AOS ATINGIDOS PELA CHUVA

A Central da Solidariedade, coordenada pelo Gabinete do Vice-prefeito, receberá doações de roupas, agasalhos, colchões, mantimentos, água e materiais de limpeza. Os itens podem ser entregues diretamente no Ginásio B do Centro Desportivo Municipal (Rua Appel, nº 798 – Bairro Nossa Senhora de Fátima). O local funcionará no sábado e no domingo, das 8h30min às 18h, sem fechar ao meio-dia. O telefone de contato é (55) 99604-9954.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo