PolíticaSanta Maria

SOBE/DESCE. Pimenta, Schirmer, Admar… Os três estão entre os destaques políticos locais desta semana

Assim como ocorreu este ano, em 2019 o deputado Paulo Pimenta estará à frente da bancada do PT na Câmara. Foi reeleito por aclamação

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O deputado federal Paulo Pimenta (PT) e secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer (MDB), andam colhendo os frutos do trabalho que realizaram ao longo do ano. Enquanto o petista foi escolhido para seguir como presidente da bancada do PT na Câmara dos Deputados, o emedebista foi agraciado pelo trabalho que realiza na Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

SOBE

Paulo Pimenta (PT)

Por unanimidade, a bancada do PT escolheu o santa-mariense para seguir na liderança do partido na Câmara dos Deputados em 2019. No próximo ano, o petista inicia seu quinto mandato consecutivo como deputado federal.

Cezar Schirmer (MDB)

O ex-prefeito de Santa Maria e atual secretário estadual de Segurança foi agraciado com a Ordem do Mérito da Segurança Pública, pelo Governo Brasileiro, em Brasília. O santa-mariense dividiu a honra com seus colegas da pasta em que atua.

Admar Pozzobom (PSDB)

A Romaria de Nossa da Medianeira existe há 75 anos, mas só agora irá ingressar no Calendário Oficial de Eventos de Santa Maria. Foi o vereador tucano quem percebeu que o principal evento da cidade havia sido esquecido pelo Parlamento ao longo das décadas.

DESCE

João Kaus (MDB)

Nem bem o vereador aprovou uma moção de apoio ao Projeto Escola Sem Partido, a iniciativa foi arquivada no Congresso Federal. Faltou ‘timing’ ao parlamentar. Por outro lado, ele promete voltar com o assunto em 2019.

Jean-Pier de Vasconcellos Esquia

O anúncio da queda do secretário de Finanças, na segunda-feira (10), pegou muita gente de surpresa (AQUI). Também chamou atenção o fato do comunicado ter vindo às vésperas da votação do Orçamento na Câmara.

Luiz Carlos Fort (PR)

A partir de ação popular de um advogado de Pernambuco, descobriu-se esta semana que o reajuste do subsídio aos agentes políticos de Santa Maria, aprovado em 2016, se tornou lei em um período irregular. Existe a possibilidade que o presidente da Câmara, à época, responder pelo caso (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo