Claudemir PereiraCrônicaJornalismo

NOVIDADE. Gilvan Ribeiro, atleta olímpico, estudante de Jornalismo e Psicologia, passa a escrever no site

Na semana passada, no Facebook, o editor já antecipava: além dos quatro agentes politicos eleitos por Santa Maria, que passam a escrever semanalmente no site, mais uma pessoa seria anunciada como colaborador efetivo deste espaço. Mais: se tratava de alguém “conectado com o que há por aí, na linguagem dele e já disponível nas postagens” que faz nas redes sociais.

Pois bem, o novo colaborador do www.claudemirpereira.com.br, e que escreverá semanalmente aos sábados, é Gilvan Ribeiro (na foto ao lado, de reprodução do Facebook). Que é muito conhecido como atleta olímpico e medalhista dos grandes no esporte brasileiro. Mas que, creia, tem outros predicados e… Bem, confere só, no texto abaixo, um pouco mais sobre ele e aguarde o primeiro texto, já daqui a três dias:

“Atleta olímpico de canoagem velocidade, Gilvan Ribeiro, foi representante da Seleção durante treze anos e viajou por mais de vinte países defendendo o Brasil em diversas competições.

Em 2016, nas olimpíadas do Rio de Janeiro, encerrou sua participação em provas internacionais alcançando o top 10 do ranking olímpico.

Com 29 anos de idade, é o atleta santa-mariense que mais conquistou medalhas em Jogos Pan Americanos, sendo dois bronzes no Pan de Guadalajara, no México em 2011, e uma prata no Pan de Toronto, ocorrido no Canadá em 2015.  

Na vida acadêmica, Gilvan Ribeiro soma duas paixões. A formação em Jornalismo, que se encontra no 8° semestre, na Universidade Franciscana (UFN) e a graduação em Psicologia, que ele inicia em 2019, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Sua paixão pela escrita surgiu da vontade de interferir no mundo e somar de forma positiva para na vida das pessoas. De suas vivências no esporte profissional à paternidade, das viagens aos desafios enfrentados na infância, entrelaçados na complexidade da vida cotidiana, tudo serve de matéria prima para suas reflexões.  Ao mesmo tempo em que deseja provocar por meio das palavras, Gilvan escreve para aprender mais sobre si mesmo.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Não sou fã do feminismo extremista (prefiro o inteligente) e discordo plenamente do tal ‘progressismo’. Só que existe um problema grave. Tirando a Bianca Zasso que escrevia sobre cinema (e tomou Doril), podemos dizer que existe uma sub-representação feminina no site. Todo baile de campanha é bem como o povo diz, é muito quiriquiri e muita pouca perdiz.

    NOTA DO SITE: o leitor tem razão. Sua queixa é considerada e há uma tentativa de resolver isso. Quanto à Bianca, ela escreve a cada duas semanas, às quintas-feiras. Aliás, daqui a pouco, na madrugada, ela estará aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo