SOBE/DESCE. Riesgo, Pimenta, Guerra, Mascarenhas, Alemão do Gás… Confira aqui os destaques da semana
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2019/02/maquel-sobe-e-dese-riesgo-leite.jpg)
SOBE
Giuseppe Riesgo (NOVO)
Em seu primeiro dia de trabalho na Assembleia Legislativa, o deputado estadual protocolou um requerimento para abertura da Comissão Especial de Revisão Legal. O objetivo é revisar toda a legislação do Estado com o intuito de analisar, identificar e revogar normas ultrapassadas (AQUI).
Marco Mascarenhas (DEM)
O democrata foi anunciado, nesta semana, como novo secretário municipal de Gestão e Modernização Administrativa. Ano passado, ele atuou como subchefe da Casa Civil, onde intermediou as relações entre Executivo e Parlamento (AQUI).
Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB)
O vereador está com o moral elevado junto ao prefeito. Após ter decidido a eleição da Mesa Diretora a favor do governo, teve atendido seus pedidos de melhorias no Bairro São José (AQUI).
DESCE
Paulo Pimenta (PT)
Um primo do petista o acusou de fraude por ter, supostamente, operado um sistema que lesou produtores rurais, em pelo menos R$ 12 milhões, da cidade de São Borja. (AQUI).
Luciano Guerra (PT)
O vereador protocolou um projeto de lei que visa impedir a inauguração de obras públicas municipais incompletas. O problema é que tal proposta já havia sido protocolada uma semana antes por Marion Mortari (PSD) (AQUI).
Paulo Burmann
O fim do Congresso Estatuinte desagradou o reitor da UFSM. Segundo ele, o colegiado foi desmobilizado por líderes de falsos grupos. Só faltou dar nome aos bois (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.