PolíticaSanta Maria

SOBE/DESCE. Riesgo, Pimenta, Guerra, Mascarenhas, Alemão do Gás… Confira aqui os destaques da semana

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Giuseppe Riesgo nem bem chegou ao Parlamento gaúcho e já protocolou um requerimento para abertura de uma comissão especial, na sexta-feira (1º). Na foto, ele está acompanhado do governador Eduardo Leite (PSDB) em um encontro realizado no início da semana

SOBE

Giuseppe Riesgo (NOVO)

Em seu primeiro dia de trabalho na Assembleia Legislativa, o deputado estadual protocolou um requerimento para abertura da Comissão Especial de Revisão Legal. O objetivo é revisar toda a legislação do Estado com o intuito de analisar, identificar e revogar normas ultrapassadas (AQUI).

Marco Mascarenhas (DEM)

O democrata foi anunciado, nesta semana, como novo secretário municipal de Gestão e Modernização Administrativa. Ano passado, ele atuou como subchefe da Casa Civil, onde intermediou as relações entre Executivo e Parlamento (AQUI).

Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB)

O vereador está com o moral elevado junto ao prefeito. Após ter decidido a eleição da Mesa Diretora a favor do governo, teve atendido seus pedidos de melhorias no Bairro São José (AQUI).

DESCE

Paulo Pimenta (PT)

Um primo do petista o acusou de fraude por ter, supostamente, operado um sistema que lesou produtores rurais, em pelo menos R$ 12 milhões, da cidade de São Borja. (AQUI).

Luciano Guerra (PT)

O vereador protocolou um projeto de lei que visa impedir a inauguração de obras públicas municipais incompletas. O problema é que tal proposta já havia sido protocolada uma semana antes por Marion Mortari (PSD) (AQUI).

Paulo Burmann

O fim do Congresso Estatuinte desagradou o reitor da UFSM. Segundo ele, o colegiado foi desmobilizado por líderes de falsos grupos. Só faltou dar nome aos bois (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo