EstadoPolíticaPrefeituraSanta Maria

EXPECTATIVA. Schirmer anuncia que Aeroporto e o BRT devem ser assuntos resolvidos até o final do ano

Schirmer (D) no grupo de comando do time da transição: encontros nesta sexta?
Schirmer (D) no grupo de comando do time da transição: encontros nesta sexta?

A nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura diz apenas que “a previsão é que o prefeito permaneça em Porto Alegre nesta sexta” – depois de dois dias em que ficou em Brasília. Dedução claudemiriana: Cezar Schirmer aproveita o último dia da semana para participar de encontros com o time da transição do governador eleito José Ivo Sartori. Ele é parte do grupo e até indicou um secretário, Carlos Brasil Pippi Brisola, para participar da equipe técnica – como você leu AQUI ainda na quarta-feira.

Mas, e em Brasília? Lá, ainda que não exista nada absolutamente conclusivo nas informações prestadas pelo prefeito, é possível supor que tenha deixado tudo muito bem encaminhado acerca dos principais temas que lá foi tratar: a municipalização do Aeroporto e o BRT (Buss Rapid Transit), para o que já há recursos orçamentários.

Bueno, é, ao menos, o que se deduz das palavras otimistas de Schirmer, conforme o relato da Assessoria da Prefeitura. Confira você mesmo, no texto de Luiz Otávio Prates. A foto é do arquivo do sítio. A seguir:

Prefeito retorna de Brasília com novidades. BRT e Aeroporto estiveram na pauta do chefe do Executivo

O prefeito Cezar Schirmer encerra seus compromissos em Brasília (DF), nesta quinta-feira (13), à noite, e volta para o Rio Grande do Sul com novidades na bagagem. Entre elas, avanços na municipalização do Aeroporto Civil de Santa Maria e no projeto de implantação do modal de transporte público Bus Rapid Transit (BRT). “Esperamos que até o final do ano estejamos com estes dois assuntos resolvidos”, sintetizou o chefe do Executivo.

Outra novidade diz respeito à área rural. Em reuniões nos ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, o prefeito tratou sobre a liberação de recursos para a compra de maquinários, como patrolas, retroescavadeiras e caminhões, que serão destinadas aos distritos de Santa Maria. De acordo com Schirmer, foram solicitados cinco conjuntos de máquinas ao custo de R$ 1,6 milhão cada.

Durante dois dias na Capital Federal, o chefe do Executivo também esteve no Ministério das Cidades, para tratar sobre recursos para o asfaltamento de vias e o BRT, e no Ministério do Turismo, para discutir a continuação das obras do Centro de Eventos de Santa Maria. Schirmer ainda esteve no Comando da Aeronáutica, na Secretaria de Aviação Civil e na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Eu vejo como uma espécie de lucidez(antes tarde do que nunca), já que realmente temos que governar com todas as esferas, e com todos os conselhos populares. Vida longa a democracia. E o que tem que ficar de fora são os interesses particulares sejam eles de que partidos forem ou instituições forem." O mundo tá uma m… por causa de um fulano chamado umbigo".

  2. Otimismo significa que o sujeito deixou o senso crítico de lado e espera que de alguma forma as coisas irão dar certo. Uma reação bioquímica no cérebro teria o efeito mágico de alterar o funcionamento do universo. Se resolvesse alguma coisa, já teriam criado a bolsa-fluoxetina há tempos.
    Mesmo não resolvendo nada, há gente no mundo sugerindo a adição de lítio na água com fins parecidos. Os problemas continuam, mas a população fica "numa boa".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo