HAVAN. A felicidade do Kaus (e do Mortari) é visível: sim, eles entregaram abaixo-assinado e moção a Hang
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
Um dia após a tumultuada sessão no Parlamento, os vereadores João Kaus (MDB) e Marion Mortari (PSD) entregaram, nessa sexta-feira (8), ao empresário Luciano Hang, em Brusque, uma moção de apoio e um abaixo-assinado em favor da instalação da Havan na cidade. Os custos da viagem foram bancados pelos próprios parlamentares.
Na quinta (7), as bancadas do PT, PTB e PSB barraram o pedido de autorização de viagem, de autoria de Kaus, de entrar na Ordem do Dia da sessão (AQUI). Desta forma, os vereadores não receberam diárias para fazer a viagem até o Estado vizinho.
O site conversou com Kaus na tarde dessa quinta, pouco após os parlamentares entregarem os documentos a Luciano Hang e ao gerente de Recursos Humanos da empresa, Aurelio Paduano. O emedebista ressaltou que a viagem foi um sucesso e que estava muito contente com o resultado.
“O Luciano ficou muito impressionado com o abaixo-assinado e a moção aprovada pelos 21 vereadores, o qual disse ser muito importante para ele as demonstrações da vontade da comunidade em querer uma cidade desenvolvida. Logo, eu tinha razão em movimentar a sociedade com o abaixo-assinado e uma moção via Câmara. Essa entrega em mãos na sede da empresa, certamente, foi um grande diferencial”, afirmou Kaus.
Agora, o vereador aguarda que Hang se acerte com o Sindilojas e o Sindicato dos Comerciários em relação ao funcionamento da filial nos feriados para, enfim, anunciar oficialmente a instalação da Havan na cidade.
“Ele (Hang) se disse muito confiante e espera fechar este acordo com as entidades da cidade na semana que vem. Também informou que quer montar a loja em Santa Maria em tempo recorde”, relatou Kaus.
Ex-futuro prefeito do ex-futuro município de Pains não parece muito contente.