SOBE/DESCE. Emedebistas unidos, CPI que não alça voo e os barulhos (no Judiciário) dos fogos de artifício
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
SOBE
Magali Marques da Rocha (MDB)
A presidente municipal do MDB vive dias de calmaria à frente do partido. As desavenças de um passado recente foram deixadas de lado para que a legenda possa dar a largada ao pleito de 2020 (AQUI).
Cezar Schirmer (MDB)
Mesmo afastado das decisões do partido, o ex-prefeito de Santa Maria segue com moral elevada dentro do Diretório do MDB. Seus correligionários pretendem papear com ele sobre suas pretensões para 2020.
João Kaus (MDB)
O parlamentar conseguiu aprovar uma moção de apoio para a Havan e também criar uma comissão especial no Legislativo para tratar da vinda da loja para o município. Além disso, também criou uma comissão para tratar das carroças no Centro (AQUI).
DESCE
Valdir Oliveira (PT)
Semana difícil para o líder da oposição. Não conseguiu formar uma CPI para investigar as casas de acolhimento de Santa Maria e nem aprovação de uma moção de repúdio à Reforma da Previdência (AQUI).
Jorge Trindade – Jorjão (REDE)
A lei sugerida pelo vereador e sancionada pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) contra o comércio e soltura de fogos de artifício com estampido foi parar na Justiça. Uma empresa da cidade conseguiu uma liminar que garante a venda dos produtos (AQUI).
Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB)
Em uma matéria sobre cargos de confiança, o site usou a expressão ‘vira casaca’ para explicar como o socialista foi decisivo na eleição da Mesa Diretora, em 2018. Ele não gostou e reclamou na tribuna, mas recebeu uma enxurrada de críticas (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.