Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. “Agora já foi” da Luci, denúncia se foi, PTB e Lara, INSS por cá, audiência do PT, Cidadania…

Rodrigo Schneiders, gerente executivo do INSS em Santa Maria, solicitou apoio dos vereadores frente à reestruturação da autarquia

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O gerente executivo do INSS em Santa Maria, Rodrigo Schneiders, esteve na Câmara de Vereadores, nessa quinta-feira (25), e solicitou apoio dos parlamentares contra o possível fechamento da Gerência Executiva Regional no município. A autarquia, vinculada ao Ministério da Economia, passa por uma reestruturação e cinco das nove gerências gaúchas do INSS deverão ser fechadas.

“Saindo de Santa Maria, a gerência poderá ficar vinculada a Porto Alegre ou Passo Fundo, que não conhecem a realidade da região”, afirma Schneiders.

A Gerência Regional possui uma área de atuação de 56 municípios e atende mais de um milhão de pessoas.  Atentos ao apelo, os vereadores redigiram um memorando ao presidente da Assembleia Legislativo, Luís Augusto Lara (PTB), expressando apoio à permanência da unidade em Santa Maria, uma vez que o tema também é discutido no Parlamento Estadual.

Porém, nem todos assinaram o memorando. Cezar Gehm (MDB) afirmou que precisava de mais subsídios para entender a situação. Já Manoel Badke – Maneco (DEM) assinou com uma ressalva: solicitou que Schneiders coloque as informações no papel, de preferência, com “justificativa, objetivos e conclusão”.

Já era…

A sessão da Câmara dessa quinta teve um momento surreal. A presidente em exercício Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) cometeu um equívoco e colocou em apreciação dos parlamentares um pedido de viagem do vereador Vanderlei Araujo (PP) antes de ceder espaço para que o progressista fosse à tribuna fazer sua defesa.

Resultado: os edis aprovaram o pedido por unanimidade enquanto Araujo ficou em pé na tribuna sem saber o que fazer. Como já não havia nada a defender, Luci olhou para ele e soltou a pérola: “Agora já foi”.

Araujo abriu os braços e desceu da tribuna em silêncio.

Audiência pública

A Assembleia Legislativa realiza uma audiência pública, nesta sexta (26), às 14h, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. O objetivo da reunião é divulgar a campanha Valores que Ficam, que incentiva a doação de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas ao Fundo da Criança e do Adolescente (Funcriança). Também serão debatidos temas como privatizações e as concessões de serviços públicos.

A audiência pública será dirigida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara (PTB).

PTB discute o futuro

Lara, as bancadas federal e estadual do PTB, além de petebistas da região, têm um compromisso na noite desta sexta, em Santa Maria. Às 19h, no Hotel Morotin, eles irão debater as convenções municipais da sigla e a atual conjuntura política.

No município, as principais lideranças do petebismo são os vereadores Ovidio Mayer e Deili Silva.

Denúncia arquivada

Sem leitura em plenário e sem análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O site apurou junto à Presidência do Legislativo que a denúncia de guardas municipais contra o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) foi arquivada.

Há um mês, quatro guardas municipais protocolaram no Legislativo um pedido de investigação quanto a um suposto crime de violação de privacidade e escutas telefônicas em aplicativo de mensagens por parte do chefe do Executivo. Desde o início, a Presidência da Casa entendeu que se tratava de um caso de polícia e que não deveria dar prosseguimento ao processo (AQUI).

Porém, em uma reunião da Mesa Diretora, a oposição reclamou do fato de não ter sido informada da denúncia e circulou a informação de que o caso seria remetido à CCJ, o que acabou não se confirmando.

Cidadania

O lançamento do Cidadania em Santa Maria (AQUI), na noite de terça, segue rendendo nos bastidores. Além de lideranças do PROS, também marcou presença a secretária adjunta de Cultura no Município, Márcia Teston (DEM).

Segundo uma fonte do site, a presença de Márcia vai além de acompanhar o marido, Luiz Fernando Baltar, vice-presidente do Cidadania. Também estariam presentes correligionários de Márcia, que inclusive ajudaram na organização do evento.

Previdência

O Partido dos Trabalhadores (PT) promove Plenária Regional sobre a Reforma da Previdência, sábado (27), às 14h30min, na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

O deputado federal Paulo Pimenta (PT) e o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) são presenças confirmadas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Entendo que essa notícia da possibilidade de fechamento da gerência executiva regional do INSS deveria ser melhor esmiuçada em futura reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo