PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Duplicação da faixa para a capital, acesso à UFSM, Cidadania é lançado, Padre Chico…

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Fabrício Vargas/Divulgação), da Equipe do Site

É hora de atualizar a agenda. Ao invés de uma, Santa Maria irá sediar duas audiências públicas sobre a duplicação da RSC-287, no trecho entre o município e Tabaí.

A Assembleia Legislativa, via Comissão de Assuntos Municipais, realizará a reunião na segunda-feira (29), às 15h, na Câmara de Vereadores. O proponente é o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).

Já na outra segunda, dia 6 de maio, o governo do Estado promove o encontro no Centro de Convenções do Park Hotel Morotin (RSC-287, Km 239, Bairro Camobi), às 14h30min.

A previsão é de que sejam investidos R$ 2,2 bilhões na rodovia, a partir de uma parceria público-privada. Conforme o projeto, a rodovia pode ter cinco praças de pedágio (duas já são existentes), com valor máximo de R$ 5,93. As três novas serão em Tabaí, Cerro Branco e Santa Maria. O período da concessão é de 30 anos.

Petistas se reuniram com representantes da UFSM para tratar do acesso ao campus. Troco virá de emenda parlamentar de Pimenta

Acesso à UFSM

Valdeci, o vereador Luciano Guerra (PT) e o assessor do deputado federal Paulo Pimenta (PT), Sidinei Cardoso, estiveram reunidos com o vice-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Luciano Schuch, na tarde dessa segunda (22), para tratar dos recursos para a conclusão da ligação asfáltica pela estrada Silvio Schirmer (Estrada de Pains).

Segundo Guerra, os recursos deverão ser garantidos através de emenda parlamentar de Pimenta, faltando apenas o valor necessário para viabilizar a conclusão da rua. Já Schuch disse que há um convênio celebrado entre a UFSM e a Prefeitura de Santa Maria, faltando apenas a parte que cabe ao Executivo para ser concluído (finalização da pavimentação).

“É uma obra importante e que a Prefeitura não está dando prioridade. Falta menos de um quilômetro e agora vamos nos reunir com a Prefeitura para viabilizar essa etapa de conclusão do acesso”, afirmou Guerra.

Cidadania

O Cidadania (ex-PPS) será lançado em Santa Maria, nesta terça-feira (23), às 19h30min, no CTG Os Nativos. A mudança na nomenclatura foi aprovada em Congresso Extraordinário da legenda, no mês passado, em Brasília (AQUI).

3x padre Chico

O padre Francisco Bianchin, mais conhecido como padre Chico, terá um dia especial no Legislativo santa-mariense, nesta terça. Ele utilizará a tribuna livre para falar sobre seus 50 anos de ordenação e, na sequência, ocorrerá um expediente nobre em sua homenagem. Para fechar a trinca, Luciano Guerra defenderá uma moção de congratulação ao sacerdote.

Repúdio

A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) irá defender, nesta terça, moção de repúdio ao projeto de Ensino Domiciliar, proposto pelo governo Bolsonaro. Na semana passada, Luci, Celita da Silva (PT) e Manoel Badke – Maneco (DEM) criticaram a proposta (AQUI).

Onde se chora em Santa Maria

Se você já chorou na UFSM, saiba que você não é o único. No Twitter viralizou uma brincadeira onde a pessoa deve responder a sentença: ‘5 lugares de Santa Maria que eu já chorei’. A grande maioria das respostas coloca a UFSM na lista.

O interessante é que até o perfil da Pró-Reitoria de Graduação da UFSM (Prograd) resolveu dar uma moral e curtiu alguns tweets (na imagem ao lado).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo