CIDADE. Novo local do Feirão Regional está aprovado por consumidores e produtores, monitora a prefeitura

CIDADE. Novo local do Feirão Regional está aprovado por consumidores e produtores, monitora a prefeitura

Por ANA BITTENCOURT (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

CIDADE. Novo local do Feirão Regional está aprovado por consumidores e produtores, monitora a prefeitura - prefeitura-feirão

Produtores e consumidores estão satisfeitos com novo endereço, mais central e apropriado para a realização do evento, informa a prefeitura

Pela segunda semana consecutiva, o Feirão Regional de Santa Maria ocupa a Praça João Pedro Menna Barreto (Praça dos Bombeiros), para oferecer o melhor da produção agrofamiliar do Município e da Região Central. Desde que saiu da Gare para a Praça dos Bombeiros, a Prefeitura monitora a mudança de local e sua aceitação pelos consumidores. Na manhã desta terça-feira (09), o prefeito Jorge Pozzobom visitou o Feirão Regional para conversar com os expositores.

“Estamos acompanhando a movimentação dos consumidores e, para isso, a opinião dos produtores é muito importante, e estamos atendendo a um pedido dos expositores e dos consumidores. Acreditamos que a mudança de local está sendo positiva, mas vamos seguir monitorando para oferecer as melhores opções aos expositores e à comunidade”, afirmou o chefe do Executivo.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, acompanhou a visita e destacou que o retorno financeiro já está sendo observado pelos feirantes. Na edição desta terça, marcaram presença produtores de Cacequi, São Martinho da Serra, Itaara, Três Barras, Agudo, Ivorá, Vale Vêneto e Boca do Monte, além de Santa Maria.

“Estamos em contato com os produtores constantemente, assim, vamos colhendo as opiniões e ajustando detalhes. A receptividade dos consumidores já está confirmada, tanto pelo volume de vendas da primeira semana, quanto pelo fluxo de pessoas que passam pelo local”, explicou Menna Barreto.

Os produtores Altamir e Josiane Nogueira, da Agroindústria Canaã, de São Martinho da Serra, aprovaram a mudança de local.

“A aceitação dos consumidores está muito boa e, para nós, a mudança atingiu uns 80%. Participamos do Feirão Regional desde a primeira edição e estamos satisfeitos aqui, principalmente com o crescimento nas vendas e com a circulação de pessoas”, comentou Altamir.

O Feirão Regional ocorre todas as terças-feiras, das 8h às 16h, oferecendo grande variedade de produtos da agricultura familiar. Os feirantes comercializam frutas, verduras, pães, queijos, embutidos e demais produtos coloniais, todos com procedência reconhecida e garantia de qualidade, prontos para o consumo. A feira também oferece artesanato.

O evento tem como característica incentivar a produção e fortalecer as agroindústrias familiares, favorecendo a criação de parcerias com entidades e instituições, atendendo à demanda de mercado e proporcionando o desenvolvimento regional. Ainda, a realização do Feirão Regional movimenta e valoriza os espaços públicos de Santa Maria.

FEIRÃO REGIONAL DE SANTA MARIA

QUANDO: Terças-feiras
ONDE: Praça João Pedro Menna Barreto (Praça dos Bombeiros)
HORÁRIO: 8h às 16h

O QUE OFERECE: Pães, cucas, embutidos, frutas, verduras, queijos, ovos, mel, geleias, artesanato e produtos coloniais em geral

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *