PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Feirão da Páscoa, Borges está liberada, a bronca do Sinprosm, números da vacinação

* Começou nesta segunda e vai até quinta-feira, mais uma edição do Feirão Especial da Páscoa, uma promoção do Projeto Esperança/Cooesperança e grupos associados da economia solidária.

* São dois locais: a Praça Saldanha Marinho e a Praça Saturnino de Brito. O atendimento é das 8 da manhã às 6 da tarde.

* Os consumidores encontrarão, nos dois locais, produtos coloniais, caseiros, hortigranjeiros, artesanato, da agroindústria familiar e um punhado de outros itens que podem compor a Ceia Pascal.

* Um destaque dessa edição é o novo visual do Feirão, com barracas novas na cor verde (foto acima, de Reprodução/Facebook), que é a da Esperança, informam os organizadores.

* A prefeitura comunica (detalhes AQUI) que no final da tarde desta segunda foi liberado o trânsito na pista da Avenida Borges de Medeiros, que ainda estava interrompida, no Bairro Noal.

* Assim, os veículos já podem transitar nos dois sentidos, entre Tuiuti e Dois de Novembro, “com segurança e sem prejuízo às pistas refeitas após a obra de substituição das galerias pluviais”.

* Os últimos detalhes foram concluídos nesta segunda, conforme a Secretaria de Infraestrutura. Os locais haviam sido danificados devido à cratera aberta pela chuva de dezembro de 2018.

* Os professores municipais de Santa Maria, por seu sindicato, o Sinprosm, não escondem a insatisfação como prefeito Jorge Pozzobom.

* É o que se deduz da mensagem de WhatsUp divulgada nesta segunda, em que a entidade se queixa de que fez já um mês do ofício solicitando reunião com o comandante do Executivo.

* O objetivo do encontro reinvindicado, diz o texto, é “tratar da reposição salarial”. E segue: “Nossa data-base é março. Um mês depois, qual a resposta?   NENHUMA! NADA!”, brada o Sinprosm.

* Já sairam os primeiros dados da campanha contra a gripe. Desde 10 de abril, informa a Prefeitura (detalhes AQUI), 1.380 crianças de até 6 anos (7,94%) e 378 gestantes (14,32%) já receberam a dose.

* Por se tratar de uma nova estratégia do Ministério da Saúde, de dar ênfase a esses dois grupos neste primeiro momento, o Setor de Imunizações considera positivos os percentuais.

* Esse público pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou as Estratégias Saúde da Família (ESFs) de Santa Maria.

* A segunda fase de vacinação contra a gripe será de 22 de abril a 31 de maio para todos os grupos recomendados.

* Aí são incluídos ainda trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores, pessoas com morbidades e outras condições clínicas especiais.

* Da mesma forma, compõe o grupo de imunizáveis adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e detentos.

* Em 4 de maio, um sábado, será o Dia D, quando todas as salas de vacinação de Santa Maria estarão abertas, das 8 da manhã às 5 da tarde..

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Gostaria de alertar para algo ligado a segurança alimentar
    Todas manhãs funcionário de limpeza usa soprador de ar para remover folhas, com isto levanta fezes de aves, de humanos, urina,…
    esta poeira “assenta” nos alimento expostos, Mesmo os embalados a poeira contaminará as mãos de quem vai abrir e o alimento.
    A varrição também levanta, deveria ser evitada enquanto ocorre a feira.
    Acredito que uma conversa entre organizadores da feira, feirantes (que garantem a higiene de seus produtos) e que controla a limpeza seria importante.
    De que adianta o produtor usar técnicas de produção limpa e “soprarem” coliformes fecais encima?
    Uma mudança de horário ou de método. Lavar as Calçadas, tão abominado por certas pessoas, pode ser a solução quando o tema envolve segurança alimentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo