PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Mudança na direção do PP, consenso a caminho no PDT, o acidente que viralizou no centro e…

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A convenção municipal do Progressistas ocorreu há quase uma semana, mas o assunto segue quente nos bastidores. O chefe de gabinete da presidência do Legislativo, Carlos Silva, perdeu o cargo de 1º secretário da Executiva Municipal. Esta foi a primeira queda desde que a presidente da Câmara, Cida Brizola (PP), expôs uma quebra de acordo na chapa de consenso do partido (AQUI).

A saída de Carlos Silva da Executiva foi uma determinação da própria Cida, que não quer seu principal assessor exposto aos críticos dentro do sigla. Ele deverá ser substituído por Mosar Gonçalves da Costa, primeiro titular entre os vogais.

Por enquanto, os demais cargos de Cida tanto na Executiva quanto no Diretório seguem em seus postos. Pelo clima dentro da legenda, não será uma surpresa se novas mudanças ocorrerem.

Ou seja, a visita do vice-prefeito Sergio Cechin (PP) ao Legislativo, na terça (7), que tentou colocar panos quentes na situação, não foi capaz de apaziguar por completo os ânimos dos progressistas (AQUI).

PDT a caminho de um consenso

O PDT prepara sua convenção municipal para o mês de setembro e tudo indica que deverá ser apresentada uma chapa de consenso. O atual presidente, Marcelo Bisogno, deverá ser reconduzido à presidência, tendo como vice o presidente da Associação Amigos da Banda Marcial Manoel Ribas (AABMAR), Reinaldo Lima.

Em março, Lima chegou a anunciar sua candidatura à presidência do PDT/SM (AQUI). Porém, nas últimas semanas têm se observado um movimento de união dentro da sigla, sobretudo, entre os grupos de Bisogno e da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).

Desgaste

Também é evidente que há um desgaste na relação de Luci com o governo Pozzobom. Ao longo da semana, assessores da parlamentar fizeram repetidas críticas à Administração Municipal nas rede sociais.

Vice dos sonhos

Partidos de direita e de esquerda sondam o vereador Marion Mortari (PSD), que planeja concorrer a vice-prefeito em 2020. O gringo segue valorizado entre seus pares.

Mas já?

Tem chefe de gabinete parlamentar ensaiando uma candidatura ao Legislativo, em 2020. Ao menos é o que indicava um adesivo com nome e sobrenome estampado em um veículo, na Rua Vale Machado, próximo ao Parlamento, nessa quinta.

Repúdio

Os vereadores aprovaram moção de repúdio ao Ministério da Educação pelo anúncio de mais um corte de verbas nos orçamentos das Universidades Federais. O proponente foi o vereador Valdir Oliveira (PT).

Animais

Os vereadores também aprovaram projeto de lei de Alexandre Vargas (PRB), que institui o programa “Quem ama cuida”, de conscientização sobre a guarda responsável de animais domésticos.

Edis de Santa Maria seguem pleiteando recursos no Congresso Federal. Nesta quarta-feira, visita aos gabinetes de quatro deputados

Brasília

Admar Pozzobom (PSDB), Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB), Vanderlei Araujo (PP) e Manoel Badke – Maneco (DEM) seguem em peregrinação no Congresso Federal. Nessa quinta, eles visitaram os gabinetes dos deputados federais Bibo Nunes (PSL), Jerônimo Goergen (PP), Giovani Cherini (PR) e Heitor Schuch (PSB).

Em todas as agendas, o quarteto reivindicou repasses de verbas para projetos do município.

Acidente

Em menos de três horas, na noite desta quinta, a publicação abaixo já rendeu mais de 500 compartilhamentos e milhares de visualizações no Facebook. Trata-se de um acidente na Rua dos Andradas, quase na esquina com a Avenida Rio Branco, com uma senhora que supostamente caiu em um buraco ao tentar ingressar em um ônibus.

Dica

Se você for passar o Dia das Mães na Quarta Colônia, fique atento. Começaram a ser instaladas duas lombadas eletrônicas no Km 168 da ERS-149, em Nova Palma. Quem informa é o deputado federal Pedro Westphalen (PP).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo