MÍDIA. Tese de doutorado de jornalista e professor santa-mariense vira livro. O tema: crônica esportiva

MÍDIA. Tese de doutorado de jornalista e professor santa-mariense vira livro. O tema: crônica esportiva

MÍDIA. Tese de doutorado de jornalista e professor santa-mariense vira livro. O tema: crônica esportiva - piber

A obra e seu autor, Gilson Piber. Resultado de profundo trabalho e que foi a tese de doutorado dele, há três anos, na Unisinos

Do portal especializado COLETIVA.NET, com imagens de Divulgação

O livro ‘A Analítica da Midiatização Esportiva: estratégias discursivas das colunas/istas Juca Kfouri e Tostão sobre a Copa do Mundo de 2014 na Folha de S. Paulo’ foi lançado pelo jornalista, radialista e professor universitário de Santa Maria, Gilson Piber, com selo da Editora Appris. O trabalho é resultado da tese de doutorado do profissional, defendida em 2016, na Unisinos, com orientação do doutor Antonio Fausto Neto, que escreveu o prefácio da obra.

A publicação tem como objetivo examinar a analítica da midiatização esportiva, por meio das estratégias discursivas das colunas redigidas por Juca Kfouri e Tostão sobre a Copa do Mundo de 2014 no jornal Folha de São Paulo. O autor busca dimensionar a importância dos estudos sobre midiatização associada às diferentes práticas sociais que funcionam no âmbito da organização social e como ela afeta, especificamente, as práticas jornalísticas. Ainda, enfatiza a coluna, que é uma das instâncias do ambiente do jornal, por meio do qual se dão, também, operações de midiatização do jornalismo.

Piber acredita que “o trabalho abre novas perspectivas de análise de materiais ligados ao jornalismo esportivo e suas nuances, e contribui, ainda, por meio da analítica da midiatização, no sentido de ampliar a nossa escuta e observação sobre os acontecimentos esportivos, qualificando a nossa capacidade interpretativa”. O livro pode ser adquirido no site da Editora Appris (www.editoraappris.com.br), com desconto para quem inserir o código NTSHD, e nos sites da Submarino, Amazon, Americanas, Shoptime, Livraria Florence e Martins Fontes Paulista.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *