POLÍTICA. Saiba quais as figuras emblemáticas do governo Bolsonaro no Twitter: família, Olavo, Moro…

POLÍTICA. Saiba quais as figuras emblemáticas do governo Bolsonaro no Twitter: família, Olavo, Moro…

POLÍTICA. Saiba quais as figuras emblemáticas do governo Bolsonaro no Twitter: família, Olavo, Moro… - poder360-bolsonaro-e-twitter-abre

O presidente Jair Bolsonaro possui mais de 4,1 milhões de seguidores na rede social Twitter e é o perfil mais popular entre as análises

No portal especializado PODER360, com texto de DOUGLAS RODRIGUES, RAFAEL BARBOSA e SABRINA FREIRE e imagens de Reprodução

Poder360 analisou os perfis no Twitter de 12 figuras emblemáticas do governo do presidente Jair Bolsonaro e o engajamento de cada 1 deles nos últimos 4 meses (de 1º de janeiro a 29 de abril). O estudo foi feito considerando aqueles que fazem publicações que impactam de modo direto e indireto na imagem e nas ações do governo.

POLÍTICA. Saiba quais as figuras emblemáticas do governo Bolsonaro no Twitter: família, Olavo, Moro… - poder360-bolsonaro-e-twitter-tabelaANÁLISE

O perfil de Bolsonaro é o mais popular, com mais de 4,1 milhões de seguidores. Em seguida, estão os perfis dos filhos: o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP),  com 1.427.098 seguidores; senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), com 1.242.348; e do vereador Carlos Bolsonaro  (PSC-RJ), que  é acompanhado por 1.121.082 usuários.

O que possui menos seguidores é o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO): 33 mil. O deputado, no entanto, tem mais engajamento que o presidente. São 2,9% frente a 1,5% de Bolsonaro.

Além dos perfis de Bolsonaro, dos filhos e do Major Vitor Hugo, foram analisados os perfis de:

Hamilton Mourão, vice-presidente;

Sérgio Moro, ministro Justiça e Segurança Pública;

Joice Hasselmann, líder do governo no Congresso;

Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil;

Ernesto Araújo, ministro de Relações Exteriores;

Damares Alves, ministra Mulher, Família e Direitos Humanos;

Olavo de Carvalho, astrólogo e guru do governo;

Filipe G. Martins, assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência.

Ao todo, as contas acumulam 10.777.609 seguidores e 5.558 publicações.

PUBLICAÇÕES

Nos últimos 4 meses, Olavo de Carvalho foi o que mais publicou na rede social. Foram mais de 1,2 mil tweets. Em seguida, estão Eduardo Bolsonaro, com 963 postagens, Jair Bolsonaro, com 712, e Carlos Bolsonaro, com 596.

Já o que menos se manifestou no Twitter foi o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, com somente 58 publicações.

TOTAL DE INTERAÇÃO

Considerando o número de curtidas e retweets – compartilhamentos – que as publicações das figuras emblemáticas do governo receberam no Twitter, o perfil de Jair Bolsonaro foi o que mais teve interação nos últimos 4 meses. O presidente alcançou a marca de 29,24 milhões de curtidas e 4,13 milhões de compartilhamentos. Totalizando 33,37 milhões de interações.

Já o perfil de menor interação foi o do deputado Major Victor Hugo, que recebeu 227,8 mil curtidas e 38,2 mil retweets em suas publicações. No total, o líder do governo na Câmara somou 266 mil interações.

TAXA DE ENGAJAMENTO

Já considerando a taxa de engajamento dos perfis analisados, o maior índice foi observado no perfil do ministro de Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O ex-juiz federal teve 33,59% de engajamento, contra 9,1% do 2º colocado, o ministro Ernesto Araújo.

O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, teve a menor interação entre todas as análises: 0,91%.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *