ComportamentoCulturaInternet

VÍDEO. A Netflix, seus 100 milhões de assinantes no mundo e a avaliação de três usuárias santa-marienses

Por BRUNA MILANI (com fotos de Reprodução), Especial para o Site (*)

Andressa da Cas e relação da Netflix com comportamento das pessoas

Trabalhando com a plataforma conhecida na língua inglesa como streaming e traduzida como fluxo de mídia, ela é utilizada para distribuir conteúdo multimídia. Atualmente a empresa que usa esse modelo de serviço conta com aproximadamente 100 milhões de assinantes em cerca de 190 países. A Netflix é uma provedora que fornece filmes e séries de televisão, em parte produzidos pela organização.

Em maio de 2018, a Netflix passou a The Walt Disney Company, tornando-se a empresa de maior valor no mercado do entretenimento, com 153 bilhões de dólares.Ao assinar o pacote, a pessoa é direcionada a escolher os gêneros, filmes e séries preferidos e dessa maneira é selecionado todo o conteúdo cinematográfico que se encaixa com os itens escolhidos.

Também é possível baixar o filme ou os episódios de uma determinada série e assisti-los off-line. Através disso, foi realizada uma pesquisa pela própria Netflix em 2017, que apontou que 67% dos entrevistados não se importam em expor o que estão assistindo fora de casa. Também foi divulgado na época que o Brasil é um dos países em que as pessoas mais assistem conteúdos em lugares públicos como por exemplo em aviões e ônibus.

Victória Tavares assiste desde os documentários até séries dramáticas

A plataforma, com o passar dos anos, começou a influenciar no comportamento dos assinantes, já que esses passaram a preferir ficar assistindo filmes ou séries, a sair de casa, gastando em média 100 minutos por dia assistindo aos serviços disponibilizados conforme um estudo feito pelo site CordCutting com o auxílio da Netflix.

Para a psicóloga Andressa Rocha da Cas, 23 anos, o uso prolongado da Netflix não está necessariamente associado com a depressão, mas a algumas características como: isolamento social e anedonia. “A anedonia é quando a pessoa não sente mais prazer em realizar atividades que antes sentia, como por exemplo, sair com os amigos”, explica Andressa.

Vitória Lima já fez maratonas da série Lucífer em um final de semana

Com os dias corridos entre a faculdade o estágio, a estudante de contabilidade da Fadisma Vitória Lima, 21 anos, utiliza a Netflix como um escape para o descanso. “Eu assisto normalmente umas três vezes na semana, entre sexta, sábado e domingo, que é quando eu tenho folga e ela me trás conforto”, explicou Vitória. A estudante crítica de maneira positiva a empresa, ao se referir a ela como uma das melhores invenções referente ao lazer.

Partindo da mesma quantidade de vezes que acessa a Netflix, a estudante de estética e cosmética da Universidade Luterana (Ulbra), Victoria Tavares, 23 anos, já chegou a assistir quatro episódios da série La Casa de Papel por noite. “Acho uma plataforma incrível, porém poderiam abastecer com mais filmes recentes”, argumenta.

(*) Bruna Milani é acadêmica de Jornalismo da Universidade Franciscana e faz seu “estágio supervisionado” no site

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo