LAVA JATO. Justiça diz que Lula NÃO é investigado. Negado habeas que paulista pediu para ex-presidente

Segundo o portal especializado Consultor Jurídico, o cidadão paulista Maurício Ramos Thomaz já ingressou com 145 pedidos de Habes Corpus no Supremo Tribunal Federal. Sempre em nome de terceiros e a maior parte à revelia dos “beneficiados”. Nenhum foi aceito.
Mas o 146º garantiu-lhe os 15 minutos de fama, embora também tenha sido recusado. Ocorre que Thomaz, sem que ninguém tenha pedido, ingressou com um habeas para o ex-Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Tudo por conta de uma suposta possibilidade de Lula ser preso. O que, incrivelmente, não foi cogitado pelo juiz condutor das investigações. Que, porém, se obrigou a fazer uma manifestação pública, como você confere a seguir, no material originalmente publicado pela agência de notícias britânica Reuters, em texto de Eduardo Simões. As fotos são de Reprodução. Acompanhe:

“Justiça Federal do Paraná diz que não há investigação sobre Lula na Lava Jato
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é investigado pela operação Lava Jato, que apura um esquema de bilionário de corrupção na Petrobras, informou nesta quinta-feira a 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, que concentra as ações sobre o caso.
A nota da 13ª Vara foi divulgada após ser apresentado um pedido de habeas corpus preventivo em favor de Lula sem o conhecimento do ex-presidente por um popular.
A declaração da Justiça de que o ex-presidente não é alvo de investigação também reitera a informação obtida pela Reuters na terça-feira junto ao Ministério Público Federal de que Lula não está no rol dos investigados pela Lava Jato.
“A fim de afastar polêmicas desnecessárias, informa-se, por oportuno, que não existe, perante este Juízo, qualquer investigação em curso relativamente a condutas do excelentíssimo ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva”, afirma a nota divulgada pela Justiça.
O habeas corpus preventivo, proposto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região por um consultor de Campinas (SP) sem o conhecimento de Lula, foi rejeitado nesta quinta-feira pelo desembargador João Pedro Gebran Neto.
“Cuida-se apenas de aventura jurídica que em nada contribui para o presente momento, talvez prejudicando e expondo o próprio ex-presidente, vez que o remédio constitucional (habeas corpus preventivo) foi proposto à sua revelia”, escreveu o desembargador em sua decisão.
A prisão do presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, na última sexta-feira, gerou especulações na imprensa de que a Lava Jato estaria mais perto de alcançar Lula, devido à proximidade do ex-presidente com o influente empresário à frente do maior grupo de construção e engenharia da América Latina…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Luiz Ignácio Lula INOCENTE da Silva!
Ainda não é investigado. Ainda.