PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Castro Alves, privatização, leitos da Casa de Saude, a Confraria Lojista, “Felippe”

* A Prefeitura realiza nesta segunda-feira, às 11 da manhã,  a Assinatura da Ordem de Serviço do Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa Castro Alves.

* A solenidade ocorrerá na própria via, em frente ao número 120, Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em frente ao Comercial Léo Materiais de Construção.

* Não há informações disponíveis sobre o investimento a ser feito na obra, nem a sua duração, o que deverá ser tornado público no ato de assinatura.

* No final da manhã de terça, como habitualmente, a reunião de líderes de bancada decide, na Assembleia Legislativa, o que será votado nesta semana.

* Há pelo menos duas matérias em condições de ser votadas, a exemplo da semana passada. Clique AQUI para saber quais são.

* No entanto, e isso é rigorosamente certo, nenhuma delas irá à apreciação do plenário do Legislativo gaúcho, antes da votação outros três projetos de lei.

* Afinal, desde a última sexta-feira, porque tramitam em regime de urgência, passaram a trancar a pauta três projetos de lei do Executivo. A saber: os PL 263 2019, PL 264 2019 e PL 265 2019.

* São justAmente as propostas que autorizam a privatização das Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e Companhia de Gás do Estado do RS (Sulgás).

* Na manhã de sexta-feira, se reuniram (foto ao lado, de Divulgação) com a direção da Casa de Saúde representantes das secretarias municipais de Saúde e Estruturação e Regulação Urbana.

* Eles definiram detalhes da reforma de 10 leitos masculinos da unidade de saúde mental Madre Madalena. A ala conta com outros 15 leitos femininos com atendimento 100% SUS.

* Em 2018, a ala masculina foi interditada pela Vigilância em Saúde do Estado, já que os leitos são regionais. O ambiente precisa ser adequado à legislação sanitária atual.

* A Prefeitura está providenciando a finalização dos projetos complementares para dar continuidade ao processo de licitação ou de termo de cooperação para a reforma da ala. Para mais detalhes, clique AQUI.

* Nesta terça-feira, na sede do Vida Card (Silva Jardim, 2038), a partir das 7 da noite, acontece mais uma edição da Confraria Lojista, promoção do Sindicato dos Lojistas da Região Centro.

* No evento, que marca também assinatura de acordo com o Vida Card, haverá palestra com Wagner Pompeo. O advogado e professor falará sobre “Limites e perspectivas da nova CLT – como evitar riscos a médio e longo prazos”.

* Já estão com a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer os trabalhos inscritos no XLII Concurso Literário Felippe D’Oliveira – Conto, Crônica e Poesia.

* A entrega aconteceu (foto ao lado, de Deise Fachin/AIPM) na manhã de sexta, em ato realizado no Palacete da SUCV. Na edição 2019 são 684 trabalhos inscritos: 247 contos, 144 crônicas e 293 poesias.

* Desses quase 700 trabalhos, são 137 do Rio Grande do Sul, e 82 são de Santa Maria. São crônicas, contos e poesias oriundos, de outro lado, de 19 estados brasileiros.

* A premiação para o primeiro colocado em cada modalidade será de R$ 3 mil. Os autores dos trabalhos que ficarem em segundo e terceiro lugares receberão certificados.

* Além disso, o regulamento deste ano prevê ainda um Prêmio de Incentivo Local para cada modalidade, no valor de R$ 2 mil.

* Esse prêmio é exclusivo para naturais de Santa Maria ou que residem aqui há ao menos dois anos. Para saber mais, inclusive sobre as datas de divulgação dos vencedores e premiação, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo