TRÂNSITO. Na gelada madrugada, “Balada Segura” aborda 63 veículos, recolhe 5 e autua 29 motoristas

TRÂNSITO. Na gelada madrugada, “Balada Segura” aborda 63 veículos, recolhe 5 e autua 29 motoristas

TRÂNSITO. Na gelada madrugada, “Balada Segura” aborda 63 veículos, recolhe 5 e autua 29 motoristas - prefeitura-balada

Dos 63 motoristas abordados na operação “Balada Segura”, 29 receberam autuações e, destes, 11 dirigiam sob influência de álcool

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria realizou, na madrugada deste domingo (7), a 12° edição da Operação Balada Segura. A ação foi coordenada pela Secretaria de Município de Mobilidade Urbana e ocorreu em parceria com a Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Batalhão Rodoviário da Brigada Militar.

A Operação ocorreu em dois pontos da cidade: na Rua Venâncio Aires com a Rua Visconde de Pelotas; e na Rua Duque de Caxias com a BR-158. Ambas começaram à meia-noite e se estenderam até as 5h.

Durante o período, foram abordados 63 veículos. Foi constatado, por meio do teste do etilômetro, que 11 conduziam sob influência de álcool, sendo que dois resultaram em crime de alcoolemia.

Ressalta-se que, do total de condutores abordados, 46,01% cometeram algum tipo de infração e 17,5%  foram autuados por embriaguez.

Veículos abordados: 63

Total de autuações: 29

Veículos recolhidos: 5

Condutor sem CNH: 1

Condutores sob influência de álcool: 11

Desses condutores sob influência de álcool, 2 resultaram em crime de alcoolemia, pois após o teste no Etilômetro ficou constatado valor acima de 0,34mg/L .

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *