CIDADE. Trânsito na Riachuelo bloqueado no fim de semana. Em três ruas próximas, tráfego está liberado

CIDADE. Trânsito na Riachuelo bloqueado no fim de semana. Em três ruas próximas, tráfego está liberado

CIDADE. Trânsito na Riachuelo bloqueado no fim de semana. Em três ruas próximas, tráfego está liberado - prefeitura-riachuelo-1

Obra de drenagem pluvial na Rua Riachuelo, com grandes consequências para o tráfego, começou efetivamente nesta sexta-feira

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, divulga que o trânsito não será liberado na Rua Riachuelo, no Centro, durante o fim de semana, dias 17 e 18 de agosto, nem mesmo nesta sexta (16). Dessa forma, permanecem em vigor as rotas alternativas divulgadas anteriormente pelo Executivo municipal.

Para esta sexta, começa efetivamente a obra de drenagem pluvial (da rede para escoamento da água da chuva). Nos dois primeiros dias, foram abertas valas para uma sondagem da rede de esgoto. Isso era necessário porque esse sistema poderia ser prejudicado. Com o mapeamento concluído, não há empecilhos para o andamento da obra de drenagem.

A primeira etapa da obra de drenagem das redes de escoamento da água da chuva começou na última quarta-feira (14) e tem previsão de estar concluída em até 30 dias. O bloqueio da Riachuelo se estende da Tuiuti até a esquina com a Astrogildo de Azevedo (saiba mais abaixo).

Trajeto para ônibus

Os ônibus que transitarem pela Rua General Neto em direção à Rua Riachuelo estão com o tráfego desviado para a Pinheiro Machado, seguindo em direção à Benjamin Constant, Venâncio Aires e, por fim, André Marques. Para facilitar o trânsito dos transportes coletivos, o estacionamento na Rua Benjamin Constant, entre as ruas Pinheiro Machado e Venâncio Aires, foi proibido (no sentido Bairro-Centro).

Trajeto para carros

Os demais veículos que seguem pela Riachuelo poderão dirigir até a Rua Tuiuti e dobrar à esquerda, seguindo em direção à Rua do Acampamento, além de poder seguir a mesma rota dos ônibus.

Venâncio em sentido único

Para amenizar congestionamentos, a Rua Venâncio Aires passou a ter sentido único da Rua Benjamin Constant até a Rua André Marques. A medida está em vigor deste o início da obra, na última quarta-feira (14).

Já os motoristas que estiverem dirigindo pela Rua Venâncio Aires, a partir da Avenida Rio Branco, terão de acessar a Rua André Marques, dobrando à esquerda. Não será mais possível ir até a Rua Doutor Pantaleão. Além disso, o trânsito na Doutor Pantaleão vai passar a ter sentido único até a Rua Henrique Dias, a partir da Venâncio Aires.

Tráfego liberado em três ruas

Neste primeiro momento da primeira etapa da obra, o bloqueio da Riachuelo se estende da Tuiuti até a esquina com a Astrogildo de Azevedo, diferentemente do que havia sido planejado e divulgado inicialmente.

Assim, será possível ingressar na Rua Dr. Astrogildo de Azevedo a partir da Acampamento, ingressar na Riachuelo, na Ângelo Uglione e seguir em direção à André Marques, ou ainda ingressar da Rua Astrogildo de Azevedo na Ângelo Uglione e contornar a Rua Roque Calage. Com isso, não será mais possível ingressar na Ângelo Uglione a partir da Venâncio Aires.

No entendimento da Secretaria de Mobilidade Urbana, o bloqueio inicialmente previsto, só com acesso local às ruas Roque Calage e Ângelo Uglione, não foi necessário neste primeiro momento. A obra vai se limitar ao trecho da Riachuelo entre Tuiuti e Dr. Astrogildo de Azevedo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *