COLUNA. Luiz Roese e o plano saúde dos servidores municipais. Ainda: pavimentação e o aperto da tenda

COLUNA. Luiz Roese e o plano saúde dos servidores municipais. Ainda: pavimentação e o aperto da tenda

COLUNA. Luiz Roese e o plano saúde dos servidores municipais. Ainda: pavimentação e o aperto da tenda - luiz-saúde-dos-servidores-editalPrefeitura de Santa Maria busca plano de saúde para os servidores

Por LUIZ ROESE (*)

A prefeitura, por meio do Instituto de Previdência e Assistência à Saúde (IPASSP-SM), abriu licitação para contratar o plano de saúde para os servidores públicos municipais. Com isso, as tratativas com o IPE não estão descartadas. Os encaminhamentos devem continuar no próximo mês, e as inscrições para manifestar interesse na licitação vão até 31/08

A Secretaria de Gestão de Modernização Administrativa, inclusive, veiculou uma nota no portal do Servidor e também no site do IPASSP, informando sobre a continuidade dos procedimentos de intenção em aderir ao IPE.  A nota está AQUI

A vigência do plano atual (com a Unimed) vence em 30 de setembro. A vigência do novo plano que entrar terá um contrato de 12 meses, com permissão para prorrogação para 60 meses.

A escolha do novo plano na licitação passa pelo Conselho do IPASSP, que possui representantes das categorias, como o Sindicato dos Municipários e o Sinprosm.

A prefeitura diz que está comprometida em garantir a manutenção da assistência de saúde aos seus servidores. O diferencial desta contratação é que o atual contrato só prevê um tipo de plano com um valor por faixa etária. Essa nova contratação prevê a existência de duas categorias para contratação do plano, garantindo que mais pessoas possam aderir por meio de uma opção mais barata.

Confira a licitação AQUI.

Pavimentação no Bairro São José, em Santa Maria

COLUNA. Luiz Roese e o plano saúde dos servidores municipais. Ainda: pavimentação e o aperto da tenda - luiz-bairro-são-joséA prefeitura de Santa Maria abriu licitação para contratar uma empresa que faça a pavimentação, a drenagem pluvial e a sinalização da Rua Pedro Figueira, entre a Rua Helena Toniolo e Rua Rosalino Boligon, no Bairro São José, em Santa Maria. São cerca de 300 metros entre a Faixa Nova (RSC-287) e a Faixa Velha de Camobi (ERS-509). A licitação será aberta em 27 de agosto. São cerca de R$ 565 mil de investimento.

Aperto na Praça Saldanha Marinho

COLUNA. Luiz Roese e o plano saúde dos servidores municipais. Ainda: pavimentação e o aperto da tenda - luiz-tenda-mapaDurante o Viva o Natal 2019, de 30 de novembro a 6 de janeiro de 2020, haverá uma praça de alimentação com bares e mesinhas bem em frente ao Banrisul da Praça Saldanha Marinho, no Centro de Santa MariA.

Pelo mapa (na imagem) divulgado pela Prefeitura de Santa Maria, a tenda dos familiares de vítimas da tragédia da Boate Kiss, que está na praça às quartas-feiras e todo dia 27, vai ficar meio apertada.

(*) Luiz Roese é Jornalista. Ele vive outra vez na boca do monte, após um lapso de tempo em que retornou a Porto Alegre, depois uma dúzia de anos em Santa Maria – onde se aquerenciou no início do século e atuou profissionalmente nos jornais Diário de Santa Maria e A Razão. Ele é colunista deste site, escrevendo às quintas-feiras.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *