PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Leite aqui, Prefeito e sindicato na Justiça, cresce a audiência do site, Mês da Cultura

* Já estão disponíveis os números auditados pelo Google Analytics, com a audiência do www.claudemirpereira.com.br em julho.

* O número de leitores únicos, como você confere na imagem acima, foram exatos 21.920. Um acréscimo de 11% % em relação aos 19.589 registrados no mesmo mês, em 2018.

* Essa media de aumento tem se mantido ao longo de 2019, num crescimento constante e que animam a continuar trabalhando. Inclusive para agregar parcerias além das já muito bem vindas.

* Como curiosidade, a nota mais acessada ao longo de julho foi publicada na noite do dia 14, domingo. Essa, para ser preciso: “FLASH. Incêndio destroi histórico vagão na Gare”” (para reler, clique AQUI).

* A segunda mais acessada foi publicada na madrugada do dia 27, sábado. E foi, por sinal algo mais raro, um artigo. No caso, o assinado pela coordenadora dos eventos da economia solidária.

* Foi a nota: “ARTIGO. Irmã Lourdes Dill desabafa, após mais uma Feicoop: a “resistência profética e democrática”. Para reler, clique AQUI.

* O governador do Estado Eduardo Leite está em Santa Maria nesta sexta-feira. São dois os compromissos definidos na agenda.

* O primeiro deles, às 9 da manhã, no Clube Recreativo Dores, é a formatura de uma turma de Policiais Militares que serão designados para municípios da região central.

* O outro é com os empresários. Ele participa, como palestrante, do “Meio Dia em Pauta”, evento da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).

* O tema a ser desenvolvido por Eduardo Leite é “Agenda do diálogo para vencer a crise”. Para obter mais informações junto à Cacism, clique AQUI.

* O Prefeito Jorge Pozzobom, conforme registra a versão online do DSM (AQUI), obteve vitória (ainda que em caráter liminar) em ação movida contra o Sindicato dos Professores Municipais.

* Conforme a notícia, a decisão (para lê-la, CLIQUE AQUI) impõe à entidade o recolhimento da edição do jornal que mostra imagem do rosto de Pozzobom em um cartas de “procurado”.

* Conforme a petição, citada pelo jornal, a defesa do Prefeito alega que o cartaz “historicamente, personifica a imagem de um criminoso que está foragido das autoridades policiais e judiciárias”.

* Também, conforme o material, este “ofende diretamente a honra e a imagem do autor”. A decisão, de caráter liminar, é assinada pelo juiz Michel Martins Arjona.

* A entidade dos professores, conforme a versão online do DSM, confirmada a este site, prefere não se manifestar por enquanto, pois não foi citada oficialmente.

* A Prefeitura divulgou, nesta quinta-feira, os números finais da Campanha do Agasalho, oficialmente encerrada na quarta, dia 31.  Foram, por exemplo, cadastradas 1.162 familias e beneficiadas 6.391 pessoas.

* Foram doadas, segundo os números oficiais, 66.051 peças, 1.242 cobertores e 5.170 calçados. Para saber mais detalhes, confira material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

* Aberto na noite desta quinta-feira, o Mês da Cultura tem um punhado de atrações ao longo de agosto. Para conferir a íntegra da programação clique AQUI.

* Nesta sexta-feira (e também no sábado), uma boa dica é a abertura do Juvenart, grande evento tradicionalista que acontece no CTG Sentinela da Querência.

* Também nesta sexta acontece, a partir das 7 e meia da noite, no Theatro Treze de Maio, a abertura do Mês da Igualdade, que também conta com um punhado de eventos durante agosto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo