TRÂNSITO. Prefeitura disponibiliza relação atualizada de veículos autorizados para transporte escolar

TRÂNSITO. Prefeitura disponibiliza relação atualizada de veículos autorizados para transporte escolar

TRÂNSITO. Prefeitura disponibiliza relação atualizada de veículos autorizados para transporte escolar - vans-transporte-escolar

Responsáveis precisam ficar atentos na contratação do serviço. Foto Prefeitura / Arquivo

Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura informa que está disponível para consulta a relação atualizada dos prestadores de serviço de transporte escolar em Santa Maria. A listagem inclui motoristas e veículos em situação regular junto à Secretaria de Mobilidade Urbana. No site institucional, é possível consultar, neste link, e conferir a listagem referente ao mês de agosto. A atualização dos dados é realizada mensalmente pelo setor de Fiscalização da pasta.

A relação de veículos regulares do serviço escolar é fundamental no momento em que pais e responsáveis buscam a contratação do serviço. Na listagem, é possível conferir se o veículo passou por vistoria e a data de vencimento da mesma.

No Município, quem fiscaliza esse tipo de atividade são os agentes de trânsito e os fiscais de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana. No entanto, a fiscalização também pode ser realizada por policiais rodoviários, tanto federal quanto estadual, além da Brigada Militar.

Dicas para contratação do serviço de transporte escolar
A principal recomendação aos pais e responsáveis é que sejam contratados somente transportes escolares legalizados no Detran e na Prefeitura Municipal, pois estes veículos são vistoriados com regularidade. Também é fundamental que sejam solicitadas a apresentação dos seguintes documentos:

– Carteira de Licença Individual (CLI) e Selo de Vistoria do Veículo, ambos emitidos pela Secretaria de Mobilidade Urbana;

– Autorização para Trânsito de Veículo de Transporte Escolar, emitida pelo Detran;

– Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D, emitidos pelo Detran.

– Caso o profissional não atenda aos requisitos listados acima, a orientação da Prefeitura é pela não contratação do serviço. Denúncias de irregularidades podem ser registradas pelo telefone (55) 3921-7271.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *