Câmara de VereadoresComportamentoPolítica

CÂMARA. Vereador Cezar Gehm quer lei que proíba consumo de cigarros em praças e parques da cidade

“Tal proposição não vai contra os fumantes e sim contra esta prática e todos os malefícios”, afirma o vereador Cezar Gehm, do MDB

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

O líder do governo na Câmara de Vereadores de Santa Maria, Cezar Gehm (MDB), protocolou um projeto ousado na manhã de quinta-feira (26). O parlamentar deseja proibir o consumo de cigarros em praças e parques públicos municipais.

Conforme a proposta, além dos cigarros, também serão proibidos charutos, cachimbos, narguilés ou qualquer outro produto fumígeno (derivado ou não do tabaco). Ficará a critério da Prefeitura afixar placa informado sobre a lei.

“Este projeto de lei é mais um passo que vai ao encontro desta grande rede de ação mundial na luta pela redução da prática do fumo, salientando que tal proposição não vai contra os fumantes e sim contra esta prática e todos os malefícios decorrentes da mesma”, anuncia Gehm.

A iniciativa abre a possibilidade para que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente crie áreas especiais dentro de parques para atendimento aos fumantes, mas desde que sejam distantes de parques infantis, áreas esportivas e demais locais de alta aglomeração e circulação de pessoas.

Quem desrespeitar a lei e for pego em flagrante poderá ter que pagar uma multa, cujo valor será definido pelas secretariais de Meio Ambiente e Saúde.

Para que se torne lei, o projeto precisa ser aprovado em plenário e sancionado pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). Antes disso, o texto passa por um longo caminho de análise dentro da Câmara.

Para conferir, na íntegra, a proposta de Gehm, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo