CidadaniaSanta Maria

CIDADANIA. Servir pratos de comida com amor: a ação solidária do Soparceiro, uma realidade há 4 anos

Grupo realiza a entrega das refeições toda segunda, a partir das 19h, na antiga Rua 24 horas e conta com apoios de pessoas e empresas

Por LUIZA RORATO (com fotos de Reprodução/Facebook), Especial para o Site (*)

Servir pratos com amor. Essa é a premissa que move o grupo Soparceiro, idealizado pela fotógrafa Alessandra Barcelos, a fazer o bem e distribuir refeições para pessoas em vulnerabilidade social em Santa Maria. Formado há quatro anos, o grupo atua toda segunda-feira, na rua Alberto Pasqualini, entregando marmitas com refeições prontas para quem necessita.

“Nesses quatro anos, muitos passaram pelo grupo. Alguns estão desde a primeira edição, outros foram entrando e conhecendo o projeto, mas todos com a mesma intenção: fazer a diferença e entregar refeições preparadas com amor”, conta Thaís Larrossa, nutricionista e voluntária há três anos.

O grupo Soparceiro leva amor em forma de refeição aos moradores em situação de rua de Santa Maria. A ideia sobrevive já há quatro anos

Para manter o projeto, o grupo trabalha arrecadando doações da comunidade e de empresas que, sem qualquer tipo de divulgação ou propaganda, se dispõem a ajudar. Através das redes sociais, toda quinta-feira o grupo divulga o cardápio da refeição que será servida na semana seguinte, para o recebimento das doações, com os itens necessários e as quantidades para a produção.

O grupo é organizado em duas equipes: a de produção e distribuição. A produção das refeições começa às 16h. A equipe de distribuição fica na Rua Alberto Pasqualini, a partir das 18h, organizando a fila e aguardando as marmitas prontas, que começam a ser entregues às 19h. Nos meses mais frios, o Soparceiro distribui, além de refeições, roupas e cobertores para os moradores.

Onde as doações podem ser entregues?

Pontos de arrecadação:

Café Cristal – Rua Alberto Pasqualini, 139 (Rua 24h)

Saideira Conveniência – Rua Astrogildo de Azevedo, 138 (em frente a papelaria Clip)

Contato Soparceiro:

Facebook: https://www.facebook.com/soparceirosm/

E-mail: [email protected]

(*) Luiza Rorato é acadêmica de Jornalismo da Universidade Franciscana e faz seu “estágio supervisionado” no site

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo