EducaçãoUFSM

UFSM. Atenção para esta segunda, último dia para se Inscrever no Vestibular. Pagamento pode ser na terça

Em Frederico Westphalen, onde ocorrem provas também (foto arquivo), são 305 vagas
Em Frederico Westphalen, onde ocorrem provas também (foto arquivo), são 305 vagas

Até o momento, a UFSM não divulgou número parcial de candidatos, mas estima-se que sejam mais de 30 mil, para as 4,6 mil vagas disponíveis em todos os campi – no de Santa Maria são 3,9 mil. Mas esta segunda é a data derradeira para quem quiser se inscrever, ainda que o pagamento possa acontecer na terça, dia 23.

Enquanto isso, para os interessados, a Comissão Permanente de Vestibular (Coperves) colocou na internet todas as provas das edições anteriores, que podem ser consultadas e estudadas pelos candidatos. O endereço é este: www.coperves.ufsm.br/provas.

Especificamente sobre a inscrição, como pode ser feita e também outras informações, vale conferir o material distribuído na sexta-feira, pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM, com informações da assessoria de imprensa da Coperves. Acompanhe um trecho, a seguir:

Últimos dias de inscrições para o Vestibular 2014

Os candidatos que pretendem prestar o Concurso Vestibular 2014 da UFSM – Processo Seletivo Seriado e Processo Seletivo Único e ainda não fizeram a inscrição devem ficar atentos: o prazo encerra-se na próxima segunda-feira (22). 

A inscrição pode ser realizada no site da Coperves, link Vestibular 2014. Um passo a passo do processo pode ser conferido aqui. O pagamento da taxa de inscrição pode ser efetuado até o dia 23. O valor é de R$ 95,00 para o Processo Seletivo Único e R$ 45,00 para o Processo Seletivo Seriado.

A equipe da Coperves, sob coordenação do presidente, Edgar Durante, vem realizando um roteiro de divulgação do Vestibular em escolas da região e também em aldeias indígenas, para apresentar o programa de ingresso para indígenas. Informações sobre as cotas podem ser obtidas no edital.

As provas do Processo Seletivo Único serão nos dias 12, 13 e 14 de dezembro. O candidato que optar pelo Processo Seletivo Seriado realiza a prova somente no dia correspondente à sua prova seletiva.

No concurso, são oferecidas 4.666 vagas na UFSM, das quais 3.805 são para o campus de Santa Maria, 305 para Frederico Westphalen, 356 para Palmeira das Missões e 200 para Silveira Martins. As vagas estão distribuídas em 105 cursos, sendo dois novos: Engenharia Aeroespacial (40 vagas) e Engenharia de Telecomunicações (50 vagas), ambos no campus de Santa Maria…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo