CIDADE. Polícia anuncia a prisão, hoje, de homem suspeito de assassinar a trans Carolline Dias, 27 anos

CIDADE. Polícia anuncia a prisão, hoje, de homem suspeito de assassinar a trans Carolline Dias, 27 anos

CIDADE. Polícia anuncia a prisão, hoje, de homem suspeito de assassinar a trans Carolline Dias, 27 anos - polícia-1Ainda que sem os nomes, do suspeito preso ou da vítima, o fato é que a nota da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) anuncia  esclarecimento do assassinato da trans Carolline Dias, 27 anos, morta na madrugada do ultimo sábado, na avenida Presidente Vargas.

Em tempo: hoje à tarde, está prevista uma manifestação (AQUI), contra o preconceito e por Justiça para Carolline e também para Mana, outra trans morta na semana passada e para a qual a polícia também já anunciou os suspeitos de autoria.

A seguir, a nota (com as fotos acima) da DPHPP, assinada pelo delegado Gabriel Zanella. Acompanhe:

Polícia Civil esclarece homicídio e prende preventivamente indivíduo em Santa Maria-RS

Na manhã deste sábado (14/9), policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria prenderam um homem (19 anos) no bairro Urlândia.

Ele teve a prisão preventiva judicialmente decretada devido à representação da Polícia Civil em inquérito policial que investiga a morte de uma vítima de 27 anos na madrugada de 7/9, próximo da esquina das avenidas Borges de Medeiros e Presidente Vargas.

Por ocasião da prisão, ele estava na posse de um revólver calibre .32 (municiado e com numeração raspada), maconha (170 g), dinheiro, munições e material para recarga.

As investigações policiais apontam que o homicídio foi precedido de uma de tratativa de programa sexual seguida de coação à relação sexual (tentativa de estupro). A vítima opôs resistência, desvencilhou-se do agressor, iniciou a fuga a pé e logo após foi atingida por um disparo de arma de fogo nas costas efetuado pelo homem.

O indivíduo estava preso preventivamente desde abril de 2019, em razão de ter sido preso em flagrante delito por roubo à mão armada a estabelecimento comercial e receptação.

Contudo, recebeu liberdade provisória no dia 6/9. Ele confessou a autoria dos crimes e será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria. “



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *