EVENTO. John Palmer, um dos maiores cervejeiros do planeta, palestra em SM sobre como produzir a bebida

EVENTO. John Palmer, um dos maiores cervejeiros do planeta, palestra em SM sobre como produzir a bebida

Por MARILICE DARONCO (com foto de Reprodução), da Assessoria do Evento

EVENTO. John Palmer, um dos maiores cervejeiros do planeta, palestra em SM sobre como produzir a bebida - mari-cervejeiroAmanhã, dia 24 de setembro, a partir das 19h30min, o Macchina Biergarten, que fica no Boulevard do Shopping Praça Nova Santa Maria, recebe um dos maiores expoentes mundiais quando o assunto é cerveja artesanal. O norte-americano John Palmer (foto ao lado) irá palestrar sobre como fazer cerveja e a cena cervejeira norte-americana.

John J. Palmer é de Midland, Michigan. Ele ganhou destaque na cena cervejeira internacional com suas publicações sobre o tema. É o autor do livro How to Brew, de 1995, um dos clássicos mundiais sobre cerveja artesanal, considerado uma das bíblias dos cervejeiros e um membro ativo da comunidade de Homebrewers e Craftbrewers. É um dos papas do atual estágio do movimento da Cerveja Artesanal. How to Brew está em sua quarta edição, atualizada e revisada, lançada no final de maio de 2017. Além disso, é co-autor dos livros “Estilos clássicos de cerveja: 80 receitas vencedoras que qualquer um pode preparar” e “Água: Um Guia Completo para Fabricantes de Cerveja”.

O palestrante ainda traz no currículo o fato de ter frequentado a Universidade Tecnológica de Michigan. Ele se formou em Engenharia Metalúrgica em 1987, e trabalhou no programa espacial norte-americano, em um laboratório em Irvine, Califórnia, e ajudou a projetar, construir e inspecionar hardware que está atualmente voando na Estação Espacial Internacional.

A palestra é uma promoção da CERVA Centro RS – Associação de cervejeiros da Região Centro do RS.

O ingresso custa R$ 80,00 e para os associados da Cerva Centro é gratuito. Ingressos e informações em: www.cervacentro.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *