PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Árvores e a carta, o protesto da Segurança, central de matrículas, trânsito, Desfile

* O assassinato das 17 árvores da Rua do Rosário, é claro, não será revertido. Mas o debate e, sobretudo, a definição de responsabilidades podem ajudar, pelo menos, a inibir novas investidas do tipo.

* Dito isto, este site registra a inconformidade da secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, com um detalhe (importante, aliás) da nota publicada na madrugada pelo site.

* Que se registre: a manifestação foi normal e civilizada, como deve ser. A secretária refuta a chegada de carta (veja na imagem acima) da RGE, a concessionária de energia, e que mandou ceifar as árvores.

* Confrontado, o escriba enviou, por rede social, a íntegra da correspondência. Ao que, Sandra Rebelato respondeu: “sim, essa correspondência a RGE mostrou na secretaria na segunda”, dia 16.

* Mais que isso: conforme a secretária, a própria concessionária confirmou que, embora tendo produzido a carta, o que a RGE admitiu, “não a enviou” e pediu desculpas por falhas internas de comunicação.

* Bueno. Essa é a versão da secretária municipal de Meio Ambiente, Sandra Rebelato. Que o site, como sempre, respeita. E ponto.

* A continuidade do trabalho da Central de Matrículas de Santa Maria foi consolidada pelo prefeito Jorge Pozzobom na manhã desta terça-feira.

* Na Coordenadoria de Educação, Pozzobom assinou  (foto ao lado, de Ariéle Ziegler/AIPM) a renovação do termo de cooperação entre município e Estado. O prazo de vigência é de dois anos. 

* Para saber mais detalhes, inclusive a infraestrutura a ser utilizada pela Central, vale conferir o material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal (AQUI).

* O deputado Valdeci Oliveira participou, na tarde passada, na capital, da manifestação feita por policiais civis e militares e outras categorias da Segurança Pública.

* O parlamentar petista acompanhou a marcha “em defesa da valorização professional, pela nomeação dos aprovados em concurso publico e contra o atraso dos salaries e a reforma da Previdência”.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO DEPUTADO VALDECI

* Começa nesta quarta-feira (18), a Semana Nacional do Trânsito,  que tem, neste ano, o tema “No trânsito, dê sentido à vida”.

* A Prefeitura, via Secretaria de Mobilidade Urbana, preparou diversas ações com o objetivo de conscientizar os cidadãos quanto ao seu papel no trânsito, seja como pedestre, ciclista ou motorista.

* A abertura acontece às 3 da tarde na Praça Saldanha Marinho e para saber mais, inclusive a programação, vale conferir o material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

* Os preparativos para o Desfile em homenagem à Revolução Farroupilha já estão acontecendo, desde a manhã desta terça, na Avenida Medianeira (foto acima, de João Vilnei/AIPM).

* A vida e a obra de Paixão Côrtes são os temas estaduais dos festejos farrapos neste ano. O patrono da festa é o músico César Oliveira, da dupla com Rogério Melo.

* E em Santa Maria, a tradicionalista Dinara Xavier da Paixão é a homenageada local. Para saber mais do grande evento do 20 de setembro, confira o material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo