PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Senado, prevenção ao suicídio, Assembleia, assistência social, livros em Nova Palma…

* São 24 as MATÉRIAS que já cumpriram todos os trâmites e estão em condições de ser votadas pelos deputados gaúchos, nas sessões deliberativas da Assembleia Legislativa nesta semana.

* A decisão, no entando, sobre quantas e quais serão apreciadas, sai no final da manhã desta terça, na reunião regular entre a Mesa Diretora e os líderes das bancadas no parlamento gaucho.

* Entre essa mais de uma dezena de proposições, há um REQUERIMENTO do deputado santa-mariense Giuseppe Riesgo, do Novo. Ele quer a instauração de uma Comissão Especial.

* O colegiado, conforme a proposta, terá como tarefa rever as leis existentes no RS, com o objetivo primordial “de analisar, identificar e revogar eventuais normas defasadas e propor avanços”.

* Enquanto isso, em Brasília, a votação do primeiro turno da Reforma da Previdência no Senado foi adiada. Era para ser nesta terça e, em princípio, fica para quarta-feira.

* A decisão se deve ao fato de o presidente Davi Alcolumbre ter convocado sessão do Congresso Nacional para hoje, o que impede deliberação apenas do Senado.

* Na sessão conjunta entre deputados e senadores, a pauta prevê a votação de 15 vetos presidenciais, entre os quais os feitos por Jair Bolsonaro ao projeto que pune o abuso de autoridade.

* A Prefeitura e o Conselho Municipal de Assistência Social realizam, até esta terça-feira a13ª Conferência Municipal Democrática de Assistência Social.

* A abertura, com a presença do prefeito Jorge Pozzobom, foi na tarde desta segunda, no auditório da Fapas, com  a apresentação do Grupo Tamborico, do Centro Social e Cultural Vicente Palotti.

* “Queremos que as pessoas deem sugestões de ações porque sabemos que temos muita coisa ainda a ser feita”, disse o prefeito, na solenidade (foto acima, de Ariéli Ziegler/AIPM).

* Para mais informações sobre a atividade inicial e também o restante da programação, você tem no material produzido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI)

Durante duas horas, a Prefeitura, via secretaria de Mobilidade Urbana, com apoio da Polícia Rodoviária Federal realizou, nesta segunda, blitz educativa na BR 158. No evento, houve a entrega de panfletos chamando para a importância da empatia e da paz no trânsito

* O 6º Encontro Regional de Promoção da Vida e Prevenção ao Suicídio promove, nesta quarta-feira, dia 25, o curso “Auto-lesão sem intenção suicida”.

* Será no Centro de Convenções da UFSM, das  e meia da manhã à 1 da tarde e das 2 ás 6 da tarde, com o psicólogo clínico Carlos de Aragão Neto, especializado em tanatologia e estudo do luto.

* Aragão Neto também é mestre em antropologia e membro da Associação Brasileira e da Internacional Association for Suicide Prevention (IASP).

* Para inscrição no curso, que faz parte dos eventos do “Setembro Amarelo”, você pode acessar a PÁGINA da UFSM. E para outras informações, clique AQUI.

* Nesta terça, 24, e na quarta-feira, 25, acontece a 2ª Edição da Feira do Livro de Nova Palma, realizada pela Prefeitura Municipal. 

* Após a edição de 2017, no Salão Paroquial, este ano o evento será no Clube Guarani, e tem como um dos homenageados o nova-palmense José Carlos Buzanello, com obras publicadas na área do Direito.

* Na noite desta terça acontece também uma homenagem ao Patrono da 1ª Feira do Livro, Humberto Gabbi Zanatta, com a presença de sua família.

* Na ocasião, os músicos nativistas Antônio Gringo e Evandro Zamberlan interpretarão composições de Zanatta. Para conferir a íntegra da programação, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo