Destaque

TENHO DITO! Frases de semana: descontentamento de edis, Bacurau, a intolerância, cigarros em público…

A jornalista Bianca Zasso explicou, em coluna publicada na quinta, o motivo de Bacurau ainda não ter estreado nas telonas de Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

  1. “Não me pauto pelo Claudemir Pereira, se isso acontecer eu renuncio”.

Vereador e ouvidor da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Admar Pozzobom (PSDB), durante a discussão do seu relatório que apontou para o arquivamento da representação da Mesa Diretora contra o vereador João Kaus (MDB).

  1. “Vai estudar Claudemir Pereira, a nossa justificativa com decisão do STF, DEMAGOGIA? QUERIA QUE TU FICASSE SEM LUZ, 3 DIAS, POIS RGE SÓ RELIGA NO HORÁRIO DO EXPEDIENTE DIA DE SEMANA, UMA PESSOA QUE USA OXIGÊNIO PARA SOBREVIVER, POR EXEMPLO, COMERCIALMENTE VAI PERDER TUDO QUE TEM, OUTRO EXEMPLO, MESMO ELES PAGANDO NA SEXTA-FEIRA, ACORDA AMIGO E PENSE NA SOCIEDADE, NÃO SOMENTE EM CRITICAR”.

Vereador Alexandre Vargas (Republicanos), comentando no Facebook publicação do editor deste site sobre o projeto que proíbe o corte de luz e água de inadimplentes em finais de semana e feriados.

  1. “A lista das vítimas da intolerância é grande, é uma chaga que vem deixando o tecido social brasileiro carcomido, vem rompendo as regras mais básicas do nosso contrato social, não aquele registrado em cartório, com firma reconhecida. Mas aquele que faz com que tenhamos a garantia da civilidade, da convivência e do respeito”.

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em um artigo sobre intolerância (AQUI).

  1. “Este projeto de lei é mais um passo que vai ao encontro desta grande rede de ação mundial na luta pela redução da prática do fumo, salientando que tal proposição não vai contra os fumantes e sim contra esta prática e todos os malefícios decorrentes da mesma”.

Vereador Cezar Gehm (MDB), comentando projeto que visa proibir o consumo de cigarros em praças e parques públicos (AQUI).

  1. “O intuito é realizar uma varredura no arcabouço legal do estado, a fim de compilar, consolidar ou mesmo revogar leis, decretos, resoluções, etc. que perderam sua eficácia jurídica ou, pior, que estejam efetivamente atrapalhando o empreendedorismo, o trabalho e a geração de emprego e renda”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre a Comissão Especial de Revisão Legal, da Assembleia Legislativa (AQUI).

  1. “Teríamos sessões lotadas, não há dúvida. Mas por que Bacurau não vem para a Boca do Monte? Porque nossos tempos transformaram a simples escolha do que assistir em motivo para discussões absurdas”.

Jornalista e cinéfila Bianca Zasso, em coluna no site, sobre a não estreia do longa-metragem Bacurau em Santa Maria (AQUI).

  1. “É inacreditável que um presidente do Brasil, em 2019, use a tribuna da Assembleia Geral da ONU para justificar a ditadura iniciada com um golpe militar em 1964, estimular a intolerância, o conflito interno e internacional, além de defender teorias da conspiração”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na ONU (AQUI).

  1. “A intenção do partido hoje é filiar pessoas e os novos filiados possuem potencial de sobra para representar o PP na Câmara”.

Presidente do Legislativo, Cida Brizola (PP), sobre os planos do Progressistas para 2020 (AQUI).

  1. “Todos os domingos, muita gente vai até a praça se divertir. Pais levam seus filhos para andar de bicicleta, skate, patinete, e percebemos que podíamos melhorar a segurança. Então, resolvemos ampliar o espaço de lazer que a praça proporciona, dando mais comodidade para a população”.

Secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, sobre o fechamento da Avenida Liberdade neste domingo (29) (AQUI).

  1. “No sábado, deixamos a Rua Irmã Dulce limpa, a exemplo do que já tínhamos feito na Rua Canário. Resolvemos, por ora, o “problema”. O Poder Público cumpriu a sua parte. A questão é saber: a limpeza vai durar quanto tempo?”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre a responsabilidade de todos os santa-marienses com o meio ambiente (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo