Sem categoria

CULTURA. Mostra anual da Associação dos Artistas Plásticos abre na quarta-feira. São 40 obras de arte

Por ANA BITTENCOURT (com imagem de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Obra de Marilia Chartune é uma das 40 expostas a partir do dia 12, quarta

Inaugura, na próxima quarta-feira (12), a Mostra Anual da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria (AAPSM), promovida pela Prefeitura e coordenada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Este ano, a exposição tem o nome Territórios Reinventados e apresenta uma novidade: a curadoria será de Ana Zavadil, atual curadora-chefe do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS). O vernissage ocorre às 19h, no Museu de Arte de Santa Maria (MASM).

Territórios Reinventados apresenta 40 obras assinadas por 25 artistas, entre pinturas, arte têxtil, arte vestível, desenhos, objetos e instalações. A curadoria de Ana Zavadil atende ao convite da presidente da AAPSM, Susane Kochhann.

“Ana fez mestrado em Artes Visuais na Universidade Federal de Santa Maria e carrega na sua bagagem a condição de ter sido a única mulher a ser curadora-chefe dos dois maiores museus do Estado, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul e o Museu de Arte Contemporânea. Além disso, Ana Zavadil esteve em Santa Maria, durante este último semestre, orientando um Grupo de Estudos em Arte Contemporânea”, explicou Susane Kochhann.

Ainda, conforme a presidente da associação, a mostra apresenta peças de artistas associados produzidas em 2018 com temática livre, imprimindo à mostra a liberdade de criação e a expressão individual de cada membro da AAPSM. Durante o vernissage, será realizada a premiação dos artistas-destaque em cada linguagem artística.

SERVIÇO:

O QUÊ: Territórios Reinventados – Mostra Anual da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria (AAPSM)

QUANDO: Vernissage dia 12 de dezembro de 2019, às 19h

ONDE: Sala Jeanine Viero, no Museu de Arte de Santa Maria (MASM)

PERÍODO DE VISITAÇÃO: De 12 de dezembro a 31 de janeiro de 2019, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h

PROMOÇÃO: Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

REALIZAÇÃO: Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria (AAPSM)

ARTISTAS PARTICIPANTES: Angelina Moraes; Carlos Rangel; Carmem Denardin; Carmen Irion; Carmen Portugal; Débora Irion; Dilson Nicoloso Cecchin; Elena Dalla Favera; Glória Romero; Irene de Mesquita; Isa Dóris Teixeira de Macedo; Liane Marques; Luiza Arrua Pacheco; Márcia Binato; Márcia Vendrúsculo; Marilene Nunes; Marília Chartune; Marise Gehm; Maristel Nascimento; Marlon Viana; Patrícia Felden; Susane Kochhann; Teruko Mezzomo; Umilda Mário Fernandes e Yann Ziegler.

Entrada Franca

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo