PrefeituraTrânsitoTransporte

CIDADE. Bloqueio em quadra da Pinheiro Machado leva a mudanças no trânsito e no transporte. Confira!

Linhas de ônibus urbano terão as suas rotas alteradas por conta da medida, que deverá se prolongar até o final desta sexta-feira

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com o fim da pavimentação da Rua Tuiuti, a obra de drenagem pluvial da Rua Pinheiro Machado, que vai resolver em definitivo o problema de alagamento na região da Rua Riachuelo, vai começar na manhã desta quinta-feira (24). Com isso, o trânsito na esquina da Pinheiro Machado com a Riachuelo será bloqueado a partir das 8h, alterando linhas de ônibus e o cotidiano dos santa-marienses que se dirigem ao Centro da cidade. A medida deve vigorar até o final de sexta-feira (25).

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes, da Secretaria de Mobilidade Urbana, será bloqueado o trecho da Pinheiro Machado que fica entre a Riachuelo e a Rua do Acampamento. O trânsito da Pinheiro Machado em direção à Rua Benjamin Constant permanecerá liberado, bem como o da própria Riachuelo.

A pasta divulga que as linhas de ônibus Bombeiros não vão ingressar na Riachuelo a partir da Avenida Dores. As linhas vão seguir reto, em direção à Avenida Medianeira, seguindo até a Rua Serafim Valandro, e, a partir daí, voltando ao itinerário normal. Será possível desembarcar na parada de ônibus da Avenida Medianeira, próxima ao Colégio Centenário.

Inicialmente, havia sido definido que as linhas ingressariam na Rua Pinheiro Machado, a partir da Rua Riachuelo, indo em direção à Benjamin Constant, depois Venâncio Aires e, então, André Marques, seguindo a rota normal. Essa definição não se mostrou praticável porque os motoristas do transporte coletivo teriam dificuldade de manobrar os veículos pelas ruas. O superintendente de Trânsito e Transportes, Roberto Almeida, explica, também, que não é possível permitir que essas linhas sigam pela Tuiuti, em direção à Rua do Acampamento, a partir da Riachuelo, pois não há ângulo suficiente para que os veículos possam fazer a conversão naquele ponto. Outra questão levada em consideração foi o trânsito intenso na região.

Outra linha que será afetada é a Boca do Monte. Ela ingressará na Riachuelo a partir da General Neto, seguirá pela Riachuelo em direção à André Marques, e, então, Andradas, Avenida Rio Branco, Rua do Acampamento e, enfim, Pinheiro Machado.

O trecho bloqueado será sinalizado, e agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo